Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday
Vendedores poderão incluir etiquetas de desconto, cashback e frete grátis na plataforma a partir de outubro
Google oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday
BuscarGoogle oferece etiqueta de descontos para marcas na Black Friday
BuscarVendedores poderão incluir etiquetas de desconto, cashback e frete grátis na plataforma a partir de outubro
Taís Farias
30 de setembro de 2022 - 15h57
Evento reuniu os parceiros varejistas da big tech para falar sobre as tendências e os produtos para a Black Friday (Crédito: Divulgação)
O Google está aprimorando sua plataforma para a chegada da Black Friday. Em seu evento Black Friday Connections Store, que foi realizado na quinta-feira, 29, a companhia apresentou um novo recurso. A partir de outubro, as empresas poderão incluir em suas ofertas uma etiqueta sinalizando desconto percentual, cashback ou frete grátis para um produto. A etiqueta poderá ser incluída nas plataformas Google, incluindo o Google Shopping.
A ferramenta vai estar disponível por meio do Google Merchant Center, onde os vendedores podem cadastrar informações sobre os produtos e as promoções, sem custos. Segundo dados da big tech, produtos associados com alguma promoção apresentam, em média, 28% de aumento na taxa de conversão. Outra estratégia que tem sido aprovada é o modelo de compre e retire, que vem descrevendo um aumento de 13% em conversões.
O Google criou um site para orientar os seus parceiros e fazer recomendações sobre a Black Friday. A interface conta com guias sobre como usar os produtos e alavancar vendas.
Lançamentos do Google em 2023
Para o próximo ano, a companhia planeja uma transformação da interface de busca por produtos, com filtros de estilo e vídeos. “O google vai ficar muito mais shoppable”, contou Flávia Verginelli, diretora de produtos e inovação do Google Brasil. A companhia vai disponibilizar no País o Multisearch, que funciona em conjunto com o Google Lens para pesquisadas mais eficientes, e o Skin Tone Scale, escala de tons de pele, como filtro para pesquisas.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies