Yahoo dos EUA muda homepage

Buscar
Publicidade

Mídia

Yahoo dos EUA muda homepage

Novo visual será gradualmente adotado em todo mundo e marca o início de um reposicionamento de imagem e tecnologia


21 de fevereiro de 2013 - 5h29

O Yahoo apresentou na quarta-feira 21 sua nova home-page americana, com fotos maiores, mais destaque para previsão climática e índices financeiros, e maior personalização de canais. Os sites do portal para dispositivos móveis também foram alterados.

A mudança não animou o mercado, mas o vice-presidente de produto do Yahoo, Mike Kerns, disse ao Advertising Age que o redesenho é somente um passo rumo a um reposicionamento do portal em diversas frentes. Uma delas é a instalação de uma nova equipe de desenvolvimento de produto para celulares e tablets em Nova York. A atenção deverá se voltar, posteriormente, aos canais e sites parceiros, uma vez que é crescente o número de acessos ao portal decorrentes de links de pesquisas e redes sociais.

Novo Flickr
Após lançar o layout na matriz, o Yahoo deverá estendê-lo, gradualmente, a outras regiões, incluindo Brasil. A novidade por aqui é a atualização do aplicativo do Flickr para iPhone, que aumenta a interatividade com outros usuários e velocidade de visualização.

Outros recursos ainda incluem a possibilidade de arquivamento direto das fotos tiradas pelo aplicativo no próprio celular e o aumento da qualidade de imagem. Imagens em alta resolução do canal na internet também podem ser baixadas para o smartphone pelo aplicativo. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real