PMP.BID chega no Brasil e lança in-game reality Ads

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PMP.BID chega no Brasil e lança in-game reality Ads

Crescimento no consumo de jogos online cria oportunidades para as marcas com foco em inserções orgânicas e imersivas – sem interrupção da experiência

Nível de engajamento dos gamers demanda soluções criativas e que entreguem valor



15 de dezembro de 2020 - 13h17

A indústria de games viveu um ano histórico em 2020. Com mais pessoas em casa e o smartphone como hub de integração de muitas atividades, os jogos online se tornaram uma plataforma importante de interação e entretenimento. De acordo com a consultoria Newzoo, a receita mundial estimada do segmento de games deve chegar a US$ 159 bilhões neste ano, crescimento de 13,3% em relação a 2019. Deste montante, US$ 77 bilhões vêm do mobile.

O ritmo acelerado dessa indústria, por sua vez, também impulsiona novas oportunidades para as marcas. Publicidade em games usados como publishers, de fato, não é algo novo. No entanto, o que mudou foram as ferramentas e a preocupação em não interromper, mas desenvolver inserções criativas, que agreguem valor e gerem engajamento entre os gamers. “Os anunciantes, com a PMP.BID, podem finalmente investir em espaços publicitários dentro dos jogos, porém gerando também uma experiência orgânica, inovadora e imersiva, sem interromper o momento lúdico do usuário oferecendo espaços publicitários dentro da mesma realidade e contexto do jogo”, afirma Cynthya Rodrigues, Business Development Director da PMP.BID.

A PMP.BID é a mais nova empresa do Grupo Logan, presente na Argentina, México, Estados Unidos e, desde setembro, atuando no Brasil.

Cynthya Rodrigues

A empresa nasceu para ser o braço programático do Grupo, oferecendo soluções seja do lado da programação da demanda, com expertise e recursos exclusivos para otimizar o uso das melhores DSPs do mercado como Amazon, seja do lado da oferta de inventário com um forte posicionamento em Audio e Video, com métricas garantidas. Dentre várias possibilidades, as soluções de In-Game Reality Ads da PMP.BID permitem comprar um outdoor virtual num game de ação ou banner na borda da quadra em um jogo de futebol. “Também é possível dar escala a esse formato, comprando de forma programática, replicando esta audiência em centenas de jogos em toda a região, sem depender dos prazos maiores de um projeto especial”, afirma Cynthya.

Ecossistema e integração
Dentro dessa dinâmica versátil e acelerada, a PMP.BID aposta no olhar de ecossistema e integração de tecnologias com duas soluções diferentes. Globalmente, já é parceira da Unity, companhia responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 50% dos jogos presentes no mercado mundial de games, com a opção de video in stream, outstream e rewarded video, onde o usuário sempre terá um retorno positivo após a visualização do anúncio, como desbloquear uma nova fase ou a conquista de uma vida extra no game. O inventário da Unity Ads oferecido pela PMP.BID conta com jogos de grande difusão e engajamento como, entre outros, os famosos Mortal Kombat e Fruit Ninja. Já através da segunda solução, a mencionada tecnologia In-Game Reality Ads, a PMP.BID permite escalar entrega de vídeo, display por meio de compra programática e implementar projetos customizados dentro da realidade dos jogos online, com impacto desde os games casuais, como Trackmania e Subway Surfers, até um fenômeno mundial, como o Free Fire.

Brand safety e inovação em programática
Seja no universo dos games ou da mídia programática, em geral, brand safety é premissa de marcas e plataformas. De acordo com Francesco Simeone, CGO do Grupo Logan, garantir a segurança das marcas e permitir inovação têm como foco central integrar o inventário e contar com parceiros externos de auditoria. “Por isso trabalhamos há mais de dois anos nesse projeto que temos tanto carinho que é a PMP.BID, para trazer o melhor da compra programática para os nossos clientes. Sabemos que o mercado brasileiro de mídia é altamente sofisticado, de altíssimo nível, por isso trabalhamos tanto para oferecermos produtos a altura, garantindo acima de tudo a transparência na nossa entrega e excelentes métricas. A compra programática já é uma forma preferencial de comprar mídia no mercado, e a inovação e as novas tecnologias passam por aqui. Estamos muito felizes com a resposta positiva do mercado às soluções da PMP.BID e de poder contar com a Cynthya como líder dessa nova operação no Brasil ”, afirma.

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