Narrativas de séries do Universal TV ajudam a conectar as marcas com o público

Buscar
Background - Universal

post patrocinado

Por

Narrativas de séries do Universal TV ajudam a conectar as marcas com o público

Cada vez mais empresas aproveitam a identificação de consumidores com as histórias e personagens das séries, para anunciarem seus produtos


11 de novembro de 2021 - 0h00

A série imita a vida ou a vida imita a série? Parafraseando a famosa frase de Aristóteles, está cada vez mais claro que as semelhanças entre o universo das séries e a vida real não é mera coincidência (opa, olha mais uma expressão famosa aí).

Os dois mundos se confundem e a tela da TV acaba funcionando como um espelho, onde os espectadores se veem representados em seus mais diferentes nichos, aspirações e sentimentos. As tramas ajudam as pessoas a lidarem com seus sentimentos de conquista, medo, frustação e tudo que existe de mais humano nelas.

É nesse movimento que as marcas encontraram diferentes narrativas para se conectar com seu target, seja quem ele for. E, neste cenário, o Universal TV se destaca como líder no segmento de filmes e séries¹, tendo 8 entre as 10 séries mais assistidas da TV por assinatura².

Suas produções de diversos gêneros e públicos atraem uma base qualificada de audiência, que possui 69% de mulheres, 91% de pessoas das classes abc e 82% com idade 35+. Quer universo mais plural que esse?

Mas, muito mais que números, pesquisas da marca confirmam que os seus conteúdos têm o poder de inspirar, emocionar e motivar, abordando questões relevantes para a sociedade, como afirmação e liderança feminina, diversidade, racismo e intolerância religiosa.

É… Difícil afirmar quem imita quem, as séries ou a vida. Talvez o mais certo a dizer é que ambas caminhem lado a lado, transformando a sociedade, mudando pensamentos e quebrando paradigmas. É isso que move o mundo. E é isso que tem ajudado a movimentar ainda mais o universo da comunicação.

Universal TV. Séries que te movem.

1- Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Target: Indivíduos com PayTV | Faixas Horárias | Horário Nobre (19h – 1h) | Rat% | Janeiro – Outubro 2021.

2- Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Indivíduos com Pay TV | Tabela de Programação | Rat% | Total do Dia | Gênero: Séries | Episódios Inéditos – Produções com 5 ou mais episódios | Janeiro – Setembro 2021

Publicidade

Compartilhe

Veja também