Cubo Mágico promove a cultura maker do plástico em SP

Buscar

Cubo Mágico promove a cultura maker do plástico em SP

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cubo Mágico promove a cultura maker do plástico em SP

Shopping Cidade São Paulo recebe PlastCoLab, projeto criado pela Fábrica para a PICPlast


11 de dezembro de 2017 - 15h00

(Crédito: Divulgação)

Construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos com suas próprias mãos são ações que compõem o movimento maker, uma extensão da cultura do “faça você mesmo”. Para explorar essa ideia, a calçada do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, recebe o PlastCoLab, projeto criado pela agência Fábrica para seu cliente PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e da petroquímica Braskem.

“No movimento maker, o plástico é nobre. Esse foi o principal fator que nos inspirou a fortalecer o plástico como o material ideal para expressar a criatividade”, explica Luiz Buono, sócio da Fábrica. A novidade contempla um cubo mágico gigante, cuja montagem envolveu 65 pessoas.

No primeiro andar, é possível manipular robôs, drones e até mesmo brinquedos desenvolvidos por uma impressora 3D. Dedicado às oficinas, o segundo piso reúne atividades como construção de fliperama e hortas automatizadas. No terceiro piso, há palestras de expoentes do movimento maker e hackatons.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário