Veja quanto valem as marcas envolvidas com a Copa

Buscar

Veja quanto valem as marcas envolvidas com a Copa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Veja quanto valem as marcas envolvidas com a Copa

Visa, McDonald’s. Coca-Cola e Adidas estão entre as mais valiosas do mundo pelo ranking BrandZ Global


27 de junho de 2018 - 11h56

(Crédito: Reprodução)

Considerado o mais importante torneio de futebol do mundo, a Copa do Mundo atrai marcas igualmente valiosas para seu time de patrocinadores. Nesta edição do Mundial, as parceiras oficiais da Fifa estão entre as 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com o ranking Brandz Global.

Entre as patrocinadoras globais da Copa da Rússia, a Visa é a marca de maior valor. De acordo com o ranking, a marca de pagamentos tem valor de mercado de US$145 bilhões, o que a coloca na sétima posição entre as marcas mais valiosas do planeta.

Na sequência está o McDonald’s, com valor de mercado de US$ 126 bilhões (figurando como a oitava marca mais valiosa do mundo). Em terceiro lugar está a Coca-Cola, cujo valor de marca é US$ 79, 9 bilhões (14ª mais valiosa); em quarto aparece a Adidas, com valor de mercado de US$ 12,4 bilhões, figurando na centésima posição entre as mais valiosas marcas globais.

Marcas do Brasil
Algumas marcas patrocinadoras da seleção brasileira de futebol também figuram entre as mais valiosas do país na edição atual do ranking Brandz Brasil. O banco Itaú, por exemplo, é a terceira marca mais valiosa do Brasil, alcançando valor de mercado de US$ 6,2 bilhões. A Gol Linhas Aéreas, também patrocinadora da seleção, tem valor de mercado de US$ 244 milhões, posicionando-se como a 57ª marca mais valiosa nacional.

A Mastercard, também patrocinadora da seleção brasileira, é um exemplo de marca aliada ao futebol nacional que figura entre as mais valiosas do mundo. No ranking global BrandZ, a Mastercard aparece como a 15ª mais valiosa do planeta, com valor de mercado de US$ 70,8 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário