Como inovar utilizando UX?

Buscar

Webinar

Publicidade

Como inovar utilizando UX?

Erico Fileno, head de inovação e design da Visa, fala sobre os conceitos envolvendo a lógica de user experience e como utilizá-los de forma prática na jornada do consumidor


17 de setembro de 2019 - 13h20

Erico Fileno (credito: Denise Tadei)

Muitas empresas se dizem customercentric, mas são poucas as que conseguem entregar uma experiência centrada no consumidor. Pensando nos desafios de implementar práticas de User Experience (UX), o Meio & Mensagem estreou nesta terça-feira, 17, mais uma edição do Webinar Meio & Mensagem. Neste episódio, Erico Fileno, head de inovação e design da Visa do Brasil, falou sobre os desafios de criar uma cultura pautada em UX e sobre metodologias e caminhos para gerar a melhor experiência para o consumidor.  Confira o  Webinar na íntegra neste link. 

Érico Fileno foi um dos responsáveis pela implementação do Innovation Studio da Visa no Brasil e pelas iniciativas de engajamento e cocriação com bancos, credenciadoras, comércio e startups. Ele coordena as atividades dos programas de aceleração de startups e fintechs da empresa. Designer com experiência de 20 anos em projetos de inovação através do human-centered design e UX (user experience), foi um dos pioneiros no Brasil no uso da abordagem do design thinking nos negócios e das ferramentas de design de serviço.

Com frequência mensal, o Webinar Meio & Mensagem se propõe a tratar de assuntos relacionados ao mercado de comunicação de maneira aprofundada, ao vivo e com a interação direta dos participantes.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • erico fileno

  • Visa

  • User Experience

  • UX

  • webinar

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”