Publicidade

Women to Watch

Ação da Adidas para promover natação inclusiva ganha Grand Prix de Cannes

'Liquid Billboard’, ativação da Havas Middle East de Dubai para divulgar a nova coleção de roupas de banho da marca, foi a vencedora do prêmio na categoria de Outdoor


21 de junho de 2022 - 11h42

A campanha ‘Liquid Billboard’, criação da Havas Middle East de Dubai para Adidas que promove a nova coleção inclusiva de roupas de banho da marca, foi a vencedora do Grand Prix de Outdoor do Cannes Lions 2022.

Com o objetivo de inspirar mulheres de todas as origens, tipos de corpos e habilidades a se sentirem mais confortáveis e confiantes para nadar em ambientes públicos, a ação foi uma ativação ao ar livre: um enorme tanque de água foi erguido em uma praia popular de Dubai, com um dos lados composto por uma tela transparente feita de acrílico reforçado, o que o transformou em um grande outdoor onde mulheres podiam mergulhar. Do lado de fora, os banhistas conseguiam ver os mergulhos no tanque.

“Globalmente, 32% das mulheres não se sentem confortáveis para nadar em público. No Oriente Médio, a porcentagem é quase três vezes maior”, diz o texto na cena de abertura do vídeo da campanha.

Câmeras subaquáticas transmitiram cada mergulho ao vivo online, enquanto cartazes personalizados também foram impressos e entregues a cada nadadora.

Ao invés de atletas e modelos em piscinas olímpicas estampadas em vídeos e outdoors, como geralmente coleções de roupas de banho são representadas na mídia, a ativação da Adidas sintetiza sua campanha com a mensagem “Beyond the surface” (“Além da superfície”, em tradução livre), mostrando que a aparência física não é importante quando você está na água, indo na contramão da publicidade tradicional do segmento.

“Dou os parabéns a Adidas por esse trabalho. A empresa pegou um megafone para dizer ao mundo que nada é impossível”, declarou o presidente de júri de Outdoor, Eugene Cheong, chief creative officer da DDB Asia.

Confira no vídeo:

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes está em andamento após um hiato de dois anos devido à pandemia, e acontece presencialmente até 24 de junho.

Publicidade

Compartilhe