Ação da Adidas para promover natação inclusiva ganha Grand Prix de Cannes

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Ação da Adidas para promover natação inclusiva ganha Grand Prix de Cannes

'Liquid Billboard’, ativação da Havas Middle East de Dubai para divulgar a nova coleção de roupas de banho da marca, foi a vencedora do prêmio na categoria de Outdoor


21 de junho de 2022 - 11h42

A campanha ‘Liquid Billboard’, criação da Havas Middle East de Dubai para Adidas que promove a nova coleção inclusiva de roupas de banho da marca, foi a vencedora do Grand Prix de Outdoor do Cannes Lions 2022.

Com o objetivo de inspirar mulheres de todas as origens, tipos de corpos e habilidades a se sentirem mais confortáveis e confiantes para nadar em ambientes públicos, a ação foi uma ativação ao ar livre: um enorme tanque de água foi erguido em uma praia popular de Dubai, com um dos lados composto por uma tela transparente feita de acrílico reforçado, o que o transformou em um grande outdoor onde mulheres podiam mergulhar. Do lado de fora, os banhistas conseguiam ver os mergulhos no tanque.

“Globalmente, 32% das mulheres não se sentem confortáveis para nadar em público. No Oriente Médio, a porcentagem é quase três vezes maior”, diz o texto na cena de abertura do vídeo da campanha.

Câmeras subaquáticas transmitiram cada mergulho ao vivo online, enquanto cartazes personalizados também foram impressos e entregues a cada nadadora.

Ao invés de atletas e modelos em piscinas olímpicas estampadas em vídeos e outdoors, como geralmente coleções de roupas de banho são representadas na mídia, a ativação da Adidas sintetiza sua campanha com a mensagem “Beyond the surface” (“Além da superfície”, em tradução livre), mostrando que a aparência física não é importante quando você está na água, indo na contramão da publicidade tradicional do segmento.

“Dou os parabéns a Adidas por esse trabalho. A empresa pegou um megafone para dizer ao mundo que nada é impossível”, declarou o presidente de júri de Outdoor, Eugene Cheong, chief creative officer da DDB Asia.

Confira no vídeo:

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes está em andamento após um hiato de dois anos devido à pandemia, e acontece presencialmente até 24 de junho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lideranças indígenas femininas ocupam cada vez mais espaços

    Lideranças indígenas femininas ocupam cada vez mais espaços

    Seja por meio do ativismo, da influência digital, da política, da comunicação ou pela arte, elas são símbolos de resistência e transformação

  • A jornada de Lorice Scalise para ampliar o acesso à saúde 

    A jornada de Lorice Scalise para ampliar o acesso à saúde 

    A presidente da Roche Farma no Brasil fala sobre seus desafios no comando da farmacêutica e a relação entre saúde, gênero e liderança feminina