Marketing

Originalidade no marketing de Game of Thrones

Exposições, cerveja, cabeça de dragão em praias e outras ações marcam a divulgação da série que acaba de estrear sua sexta temporada

i 25 de abril de 2016 - 9h41

A sexta temporada da série Game of Thrones estreou na noite deste domingo, 24, pela HBO. Juntamente com ela uma repercussão nas redes sociais que levou a produção aos trending topics mundiais da noite e a garantia, por parte da empresa, que a série terá uma nova temporada em 2017.

O trailer da última temporada bateu recorde de audiência com mais de nove milhões de visualizações no YouTube e 24 milhões de curtidas na página oficial da série. Além disso, a HBO inovou recentemente exibindo a abertura de GoT em vídeo 360º.

No que diz respeito a ação de marketing, Game of Thrones se destaca desde a primeira temporada com ações inusitadas e originais. Acima, Meio & Mensagem separou algumas das principais estratégias de divulgação da série nas últimas seis temporadas e abaixo o trailer da última temporada.