Abbott investe em cuidados para diabetes

Buscar

Abbott investe em cuidados para diabetes

Buscar
Publicidade

Marketing

Abbott investe em cuidados para diabetes

Estratégia de marketing para unidade, que representa 8% dos negócios globais do laboratório, inclui a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1


7 de agosto de 2013 - 6h21

O laboratório Abbott começou na semana passada uma campanha para promover os benefícios do FreeStyle Lite, aparelho medidor de glicose. A estratégia de marketing incluiu a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1, mas leva uma vida saudável e convive bem com a doença. Segundo o fabricante, o FreeStyle é o menor aparelho do mercado, utiliza a menor amostra de sangue, sendo mais confortável a quem usa, e dá o resultado em cinco segundos.

Sandro Rodrigues, gerente de cuidados para diabetes da Abbot Brasil, afirma que a divisão já marca presença no canal varejo e almeja investimentos mais consistentes e de longo prazo em mídia.

A área de cuidados para diabetes é uma das três divisões de equipamentos médicos da Abbott e representa um terço do negócio dessa unidade ou 8% da atividade global da companhia, que atua também com produtos nutricionais e em medicamentos. Estima-se que 20 milhões de brasileiros sejam diabéticos, mas somente a metade tenha a doença diagnosticada. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas