Ademicon investe no esporte com São Paulo Futebol Clube

Buscar

Ademicon investe no esporte com São Paulo Futebol Clube

Buscar
Publicidade

Marketing

Ademicon investe no esporte com São Paulo Futebol Clube

Patrocínio ao time paulista inclui a inserção do logotipo da marca nos uniformes, ativações no estádio e criação de um consórcio exclusivo

Fill out the form below to send a message:


15 de setembro de 2023 - 16h05

A Ademicon firmou acordo de patrocínio com o São Paulo Futebol Clube. O apoio ao time foi comunicado em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 15. A agência de marketing esportivo Let!sGoal foi a responsável pela negociação entre as partes.

patrocínio ademicon

Da esquerda para a direita, Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, Guilherme Carrasaco, vice-presidente executivo da Ademicon, Júlio Casares, presidente do São Paulo e Raul Schuchovsky, fundador e presidente do Conselho da Ademicon (Crédito: Divulgação)

O logotipo da administradora de consórcios em créditos ativos esterá presente nos uniformes dos jogadores em jogos e treinos a partir do próximo domingo, 17, em que acontece o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O patrocínio tem duração até dezembro de 2024 e prevê a criação do consórcio exclusivo do clube administrado pela Ademicon. Torcedores e simpatizantes do time terão a possibilidade de comprar cotas de consórcio de veículos por meio de uma experiência digital e personalizada.

Além disso, o acordo envolve ativações com o nome da Ademicon. Entre elas está o camarote corporativo no Morumbi, LED e placas de campo, aplicação da marca no backdrop de entrevistas, inserção de vídeos no placar eletrônico, entre outras.

Histórico de patrocínios da Ademicon

Em nota, Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, agirma que o patrocínio marca a entrada da Ademicon no futebol. A companhia já apoia modalidades como tênis e automobilismo. “Nos últimos anos, efetivamos diferentes parcerias com o objetivo de tornar a nossa marca cada vez mais conhecida pelos brasileiros, mostrando a nossa solidez e robustez, e este é mais um passo importante para isso”, afirma.

Há também a aposta no entretenimento. Em 2022, a Ademicon patrocinou uma prova do líder no Big Brother Brasil 22, bem como lançou o grupo de consórcio Ademicon BBB. No mesmo ano, seus investimentos em mídia somaram R$ 41 milhões. A partir da ação de merchandising do reality da TV Globo, neste ano a empresa adquiriu a cota Brother. O grupo contou com nomes como Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário cria marca de perfumaria para a casa

    O Boticário cria marca de perfumaria para a casa

    Com o nome de Casa 214, divisão terá produtos de perfumaria para os ambientes do lar; campanha começa a ser apresentada ao público

  • Explosão de dengue impacta estratégias de marcas de repelentes

    Explosão de dengue impacta estratégias de marcas de repelentes

    Repelex, SBP e Xô Inseto são exemplos de marcas que traçaram novas estratégias de marketing em meio à epidemia da doença