Marketing
Ademicon investe no esporte com São Paulo Futebol Clube
Patrocínio ao time paulista inclui a inserção do logotipo da marca nos uniformes, ativações no estádio e criação de um consórcio exclusivo
Ademicon investe no esporte com São Paulo Futebol Clube
BuscarAdemicon investe no esporte com São Paulo Futebol Clube
BuscarPatrocínio ao time paulista inclui a inserção do logotipo da marca nos uniformes, ativações no estádio e criação de um consórcio exclusivo
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2023 - 16h05
A Ademicon firmou acordo de patrocínio com o São Paulo Futebol Clube. O apoio ao time foi comunicado em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 15. A agência de marketing esportivo Let!sGoal foi a responsável pela negociação entre as partes.
O logotipo da administradora de consórcios em créditos ativos esterá presente nos uniformes dos jogadores em jogos e treinos a partir do próximo domingo, 17, em que acontece o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
O patrocínio tem duração até dezembro de 2024 e prevê a criação do consórcio exclusivo do clube administrado pela Ademicon. Torcedores e simpatizantes do time terão a possibilidade de comprar cotas de consórcio de veículos por meio de uma experiência digital e personalizada.
Além disso, o acordo envolve ativações com o nome da Ademicon. Entre elas está o camarote corporativo no Morumbi, LED e placas de campo, aplicação da marca no backdrop de entrevistas, inserção de vídeos no placar eletrônico, entre outras.
Em nota, Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, agirma que o patrocínio marca a entrada da Ademicon no futebol. A companhia já apoia modalidades como tênis e automobilismo. “Nos últimos anos, efetivamos diferentes parcerias com o objetivo de tornar a nossa marca cada vez mais conhecida pelos brasileiros, mostrando a nossa solidez e robustez, e este é mais um passo importante para isso”, afirma.
Há também a aposta no entretenimento. Em 2022, a Ademicon patrocinou uma prova do líder no Big Brother Brasil 22, bem como lançou o grupo de consórcio Ademicon BBB. No mesmo ano, seus investimentos em mídia somaram R$ 41 milhões. A partir da ação de merchandising do reality da TV Globo, neste ano a empresa adquiriu a cota Brother. O grupo contou com nomes como Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar.
Compartilhe
Veja também
Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda
Varejista apresenta ação multiplataforma sobre moda responsável a fim de amplificar mensagem e influenciar público a fazer escolhas conscientes
Veja as bets autorizadas a operar no Brasil até o final do ano
De acordo com a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, há 89 sites de apostas e 193 marcas na lista nacional em adequação às novas regras do setor