Amazônia desmatada gera polêmica
Empresa publicou o passo a passo de como criou anúncio envolvendo imagem da Floresta Amazônica e o incentivo à seleção inglesa na Copa do Mundo
Empresa publicou o passo a passo de como criou anúncio envolvendo imagem da Floresta Amazônica e o incentivo à seleção inglesa na Copa do Mundo
Meio & Mensagem
9 de junho de 2014 - 10h51
No último sábado, 7, a Paddy Power publicou uma foto aérea da Floresta Amazônica com grandes faixas de árvores desmatadas que revelaram a frase “Vamos Inglaterra PP”. O intuito da postagem era fazer uma campanha de marketing para a Copa do Mundo no Brasil. A casa de apostas é famosa por aproveitar os grandes eventos esportivos para promover sua marca, em ações de marketing de emboscada.
Após a polêmica na mídia e nas redes sociais, o objetivo da empresa de apostas, a Paddy Power se explicou. Em uma nota, publicada em seu blog nesse domingo, 8, eles afirmam que nenhuma árvore foi derrubada, tudo foi feito com o editor de imagens 3D Modo.
Segundo a companhia, a jogada de marketing foi um pouco exagerada, mas por uma boa causa: a conscientização sobre o desmatamento. A PP ainda comentou “O Greenpeace nos disse que a cada 90 minutos uma área do tamanho de 122 campos de futebol é derrubada na Amazônia, o que é chocante”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros