Ambev produz álcool em gel para hospitais públicos
Empresa vai usar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e garrafas; serão envasadas 500 mil unidades
Ambev produz álcool em gel para hospitais públicos
BuscarAmbev produz álcool em gel para hospitais públicos
BuscarEmpresa vai usar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e garrafas; serão envasadas 500 mil unidades
Teresa Levin
18 de março de 2020 - 6h00
O avanço de casos de contaminação da Covid-19 levou a Ambev a anunciar a produção de 500 mil unidades de garrafas de álcool em gel. Tanto o etanol quanto as embalagens serão produzidos na cervejaria da empresa em Piraí, no Rio de Janeiro. O álcool em gel será doado a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. A Ambev também fará a logística para a entrega do álcool em gel nesses locais; serão doadas cinco mil unidades em cada hospital público desses municípios.
O anúncio da Ambev vem no momento em que há falta deste produto no mercado por conta da alta demanda em função da pandemia de coronavírus. Como uma das restrições tem sido justamente a disponibilização de embalagens para o envase, a empresa disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.
Com sede em São Paulo, a Ambev está presente em 18 países. No Brasil, conta com mais de 32 mil funcionários. Seu portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos, sucos e água, de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion e do bem. Na linha de águas, ela fabrica a AMA, produto que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros