Americanas integra plataformas e extingue marcas Submarino e Shoptime
Desligamento de ambas e a transferência para a Americanas já estão em curso
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Meio & Mensagem
2 de julho de 2024 - 16h11
Enquanto enfrenta uma crise, despertada com a descoberta da fraude de R$ 25,2 bilhões, a Americanas fundirá suas principais marcas de e-commerce, Shoptime e Submarino à plataforma de comércio eletrônico da Americanas. Com isso, ambas as marcas deixam de existir.
A Americanas adquiriu a Shoptime em 2005, por R$ 126,7 milhões. Um ano depois, a varejista anunciou uma fusão com o Submarino, formando uma nova companhia, a B2W Companhia Global de Varejo, na época com um valor de mercado estimado em R$ 8 bilhões.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a integração de Submarino e Shoptime à Americanas foi repassada parcialmente às equipes envolvidas na manutenção das plataformas em maio deste ano. Elas, então, iniciaram o processo de “desligamento” de ambas as plataformas e de transferência para a Americanas.
Procurada pela reportagem, a Americanas informou, via posicionamento, que a integração dos sites e apps do Shoptime e do Submarino tem o objetivo de fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas. “A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa. A companhia ressalta que a integração acelera seu plano de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores”, complementou.
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