As ações da TIM em prol do combate à violência contra às mulheres
Ao lado da BETC Havas, empresa apresenta função que indica potenciais zonas de perigo no app Mulheres Positivas
As ações da TIM em prol do combate à violência contra às mulheres
BuscarAs ações da TIM em prol do combate à violência contra às mulheres
BuscarAo lado da BETC Havas, empresa apresenta função que indica potenciais zonas de perigo no app Mulheres Positivas
Em 2010, a TIM lançou a plataforma Mulheres Positivas a fim de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres ao redor do Brasil. Disponível por meio de um app, a iniciativa foi levada também para a Colômbia, México e Estados Unidos, por meio do portal Positive Woman.
Neste mês, a empresa apresenta uma novidade na plataforma, que é a funcionalidade “Caminho Delas”. Desenvolvida pela BETC Havas, a ferramenta funciona como um espaço em formato de mapa que conta com informações sobre episódios de violência contra mulheres que aconteceram em determinados locais.
A primeira cidade a receber a função foi o Rio de Janeiro, onde aconteceu o Festival TIM Music Mulheres Positivas na última sexta-feira e sábado, 29 e 30 de julho, respectivamente.
O desenvolvimento foi feito junto à startup italiana Wher. A parceria visa implementar no Brasil e na América Latina a funcionalidade, que já é utilizada na Europa, e visa ajudar as mulheres a identificaram áreas que possam não ser tão seguras.
A criação une tecnologia à colaboração das usuárias. Por meio de inteligência artificial e geolocalização, as informações fornecidas pelas mulheres são processadas em um banco de dados que também conta com estatísticas para compor um mapa de calor, indicando as regiões e áreas mais perigosas, ou seja, com maior incidência de violência. No longo prazo, o plano da TIM é disponibilizar a função a todas as cidades do país, realizando um mapeamento total das “zonas de perigo”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros