As ações da TIM em prol do combate à violência contra às mulheres

Buscar

As ações da TIM em prol do combate à violência contra às mulheres

Buscar
Publicidade

Marketing

As ações da TIM em prol do combate à violência contra às mulheres

Ao lado da BETC Havas, empresa apresenta função que indica potenciais zonas de perigo no app Mulheres Positivas


2 de agosto de 2022 - 10h57

Em 2010, a TIM lançou a plataforma Mulheres Positivas a fim de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres ao redor do Brasil. Disponível por meio de um app, a iniciativa foi levada também para a Colômbia, México e Estados Unidos, por meio do portal Positive Woman.

 

(Funcionalidade sinalizará as rotas que podem ser perigosos para as mulheres (Crédito? Divulgação)

Neste mês, a empresa apresenta uma novidade na plataforma, que é a funcionalidade “Caminho Delas”. Desenvolvida pela BETC Havas, a ferramenta funciona como um espaço em formato de mapa que conta com informações sobre episódios de violência contra mulheres que aconteceram em determinados locais.

A primeira cidade a receber a função foi o Rio de Janeiro, onde aconteceu o Festival TIM Music Mulheres Positivas na última sexta-feira e sábado, 29 e 30 de julho, respectivamente.

O desenvolvimento foi feito junto à startup italiana Wher. A parceria visa implementar no Brasil e na América Latina a funcionalidade, que já é utilizada na Europa, e visa ajudar as mulheres a identificaram áreas que possam não ser tão seguras.

A criação une tecnologia à colaboração das usuárias. Por meio de inteligência artificial e geolocalização, as informações fornecidas pelas mulheres são processadas em um banco de dados que também conta com estatísticas para compor um mapa de calor, indicando as regiões e áreas mais perigosas, ou seja, com maior incidência de violência. No longo prazo, o plano da TIM é disponibilizar a função a todas as cidades do país, realizando um mapeamento total das “zonas de perigo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas