As estratégias da parceria entre Subway e COB

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As estratégias da parceria entre Subway e COB

Como parte de seu reposicionamento, marca se torna patrocinadora do Time Brasil e estará presente em todas as ativações do ciclo olímpico e caminho até 2024


16 de outubro de 2023 - 6h00

A partir da próxima semana, Subway poderá usar o logo do Time Brasil em sua assinatura (Crédito: Tom Weller/picture alliance via Getty Images)

A partir da próxima semana, Subway poderá usar o logo do Time Brasil em sua assinatura (Crédito: Tom Weller/picture alliance via Getty Images)

O Subway se tornou patrocinador do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com isso, a marca estará presente em ativações do Time Brasil durante o caminho para 2024 e durante o ciclo Olímpico. Essa iniciativa marca o início do processo de reposicionamento da marca.

Para a rede de fast food, se aproximar do COB é uma forma de se reconectar com sua essência , que é marcada pela saudabilidade – tendo em vista as suas opções naturais. Por isso, o head de marketing do Subway Brasil, Rodrigo Munaretto, acredita que se aproximar do comitê é um movimento estratégico. “Decidimos reforçar esse território e nada mais alinhado que atrelar ao esporte. Queremos destacar a saudabilidade e o esporte olímpico tem tudo a ver com o nosso posicionamento de marca”, diz.

Reaproximação com o esporte

A aproximação do esporte por parte da rede começou de forma tímida e agora ganha uma expansão. A volta do contato com as modalidades esportivas se deu por meio da organização da corrida de rua She Race, primeira corrida de rua feminina da marca que contou com o apoio da Organização Américas, que aconteceu no dia 8 de outrubro. Além disso, a empresa deve propor uma ação para a final da Conmebol Libertadores, que acontece através de uma promoção.

Do lado do comitê, a parceria vai além do patrocínio e se enquadra em uma estratégia de abrangência da marca. A prospecção foi feita por meio do COB+ e mapeada pelo comitê. Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, conta que a entidade se vê como uma marca regional, mas que precisava se aproximar mais de regiões fora do eixo Rio-São Paulo.

Para que isso seja possível, o comitê entende que a parceria com o Subway pode ser um ponto de encontro com os torcedores de outras regiões do Brasil, já que existem mais de 1,6 mil operações da marca distribuídas pelo País. “Somos uma marca nacional e queremos falar com todos os brasileiros. Todas as iniciativas que o Subway fará olhando para o ano que vem deu match perfeito conosco”, reforça Herbetta.

Onde o Subway vai aparecer?

Com a parceria, o Subway estará presente em todas as iniciativas durante o ciclo Olímpico e caminho até as Olímpiadas que acontecem em 2024. As aparições começam durante os Jogos Pan-americanos, que terão início na sexta-feira, 20.

Durante a semana, a marca lançará a campanha de apoio ao Time Brasil e apresentará a parceria ao mercado. Assim, a partir de então, a empresa poderá usar o logo do COB/ Time Brasil em todas as suas comunicações, além de ter sua imagem divulgada durante a transmissão dos jogos no Canal Olímpico, do COB.

Além disso, Herbetta afirma que as possibilidades de inserções são diversas e podem crescer. Para o diretor, o objetivo é que as marcas possam estender a parceria para o ciclo olímpico de 2026. “Vamos ter no canal olímpico, através de inserção comercial, através de desdobramentos que como broadcaster são possíveis”, diz.

Desse modo, o Subway também estará presente nos eventos proprietários da entidade. Dentre eles estão o próximo COB Expo, Parque Villa-Olímpica, Jogos da Juventude e Casa Brasil. O Subway também poderá contar com três atletas do time Brasil como influenciadores da marca. Os nomes ainda estão sendo definidos.

Reposicionamento de marca

Além de fazer parte do maior evento esportivo global, o Subway planeja o reposicionamento de marca para 2024. A empresa busca voltar às suas origens da comunicação no Brasil, por isso retorna ao ambiente esportivo.

Assim, outros pontos serão reformulados pela marca. Existe um trabalho de reposicionamento no ambiente digital em execução. O Subway lançará uma plataforma própria de delivery e a ampliação do portfólio de produtos.

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