As maiores franquias do mercado em 2014

Buscar

As maiores franquias do mercado em 2014

Buscar
Publicidade

Marketing

As maiores franquias do mercado em 2014

AM PM, Cacau Show e O Boticário se destacam em seus respectivos segmentos


3 de abril de 2015 - 8h00

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou recentemente seu balanço, dando conta de que o setor cresceu 7,7% ano passado, atingindo um faturamento de R$ 127 bilhões.

Os segmentos com maior participação no faturamento global do setor foram Negócios, Serviços e Outros Varejos (21%), Alimentação (20,1%) e Esportes, Saúde, Beleza e Lazer (18,3%). AM PM, Cacau Show e O Boticário lideram em número de lojas, respectivamente. Já as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os municípios com mais unidades franqueadas e índices respectivos de 16,5%, 7,4% e 2,4%, sendo que o alcance das franquias no total de municípios é de 37,8%.

Segundo os dados da ABF, o mercado brasileiro de franquias ganhou 239 novas marcas, chegando a um total de 2.942 marcas e 125.641 unidades. Esse volume de marcas coloca o Brasil em 4º lugar no ranking mundial do World Franchise Council, atrás apenas da China, que tem 4.000 marcas; Estados Unidos, que subiu do 4º para o 2º lugar, com 3.828 marcas e Coreia do Sul e suas 3.691 redes.

Confira abaixo as cinco maiores marcas nos três segmentos mais representativos do franchising brasileiro:

Negócios, Serviços e Outros Varejos
1) AM PM Mini Market
2) BR Mania
3) Correios
4) Dia%
5) Jadlog

Alimentação

1) Cacau Show
2) Subway
3) McDonald’s
4) Bob’s
5) Nosso Bar

Esporte, Saúde, Beleza e Lazer

1) O Boticário
2) Hoken
3) Drogarias Farmais
4) Não+Pêlo
5) iGUi
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também