Assinar

As marcas mais mencionadas no Lollapalooza 2025, segundo o Buzzmonitor

Buscar

As marcas mais mencionadas no Lollapalooza 2025, segundo o Buzzmonitor

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas mais mencionadas no Lollapalooza 2025, segundo o Buzzmonitor

Empresa analisou mais de 8 mil fotos tiradas no festival e destacou marcas como a do próprio Lollapalooza, bem como de patrocinadores


1 de abril de 2025 - 12h24

Para além de um festival de música, o Lollapalooza tem sido uma vitrine para as marcas.

O Buzzmonitor analisou, por meio de inteligência artificial, 8.487 imagens publicadas com as hashtags do evento no Instagram entre 28 e 30 de março, datas em que os três dias do festival ocorreram na edição de 2025. Dessas, 1.099 contam com alguma marca de produto ou serviço.

marcas lollapalooza

(Crédito: Divulgação)

A marca do evento foi a com maior presença — quase 60% das imagens continham o logotipo do Lollapalooza entre as 50 marcas mais mencionadas, seja em stands dos patrocinadores ou em fotos do palco e outros espaços.

A patrocinadora máster, Budweiser, foi a marca de bebida em evidência nas análises. Na sequência, aparecem a Coca-Cola e Mikes Ice Lemonade, patrocinadora e patrocinadora máster do Lollapalooza, respectivamente. Entre os demais detentores da cota máxima, Fiat e Samsung obtiveram visibilidade, a última com sua linha Galaxy.

A categoria de moda e acessórios foi mencionada em 6,1% dos registros. A Adidas apareceu não apenas nas imagens, mas também nos looks dos participantes. No mesmo contexto, estão Calvin Klein, Nike e Hard Rock.

Outras marcas ressaltadas pelo estudo são Bradesco, Cielo, Bet Nacional, Vivo e Meta, que marcaram presença com ações espalhadas pelo Autódromo de Interlagos. Ainda que não tenham entrado como patrocinadoras, Bis, Spotify e Red Bull também apareceram em fotografias do público.

Já entre os canais de mídia, o destaque vai para o Multishow e Globoplay, media partners do evento. A primeira foi classificada pelo Buzzmonitor como a principal marca presente no boca boca e exibida em fotos tanto por quem estava presencialmente no festival, quanto entre aqueles que assistiam à transmissão.

O levantamento trouxe, ainda, os portais de conteúdo Toca UOL, TMDQA!, este parceiro editorial do Lollapalooza, e Portal Line up, bem como as rádios 89FM, Rádio Mix e a Alpha FM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto