Barrinha Nutry amplia família de produtos
Expansão do portfólio faz parte do plano de investimentos de R$ 60 milhões previstos até 2018 pela Nutrimental
Expansão do portfólio faz parte do plano de investimentos de R$ 60 milhões previstos até 2018 pela Nutrimental
Fernando Murad
26 de agosto de 2015 - 8h07
Primeira barra de cereais do País, Nutry surgiu em 1992 após a experiência da paranaense Nutrimental de elaborar uma alimentação à base de ingredientes desidratados para o navegador Amyr Klink. Mais de duas décadas depois, a marca é líder da categoria, com 25% de participação, à frente de concorrentes internacionais como Nestlé e Kellogg’s, e agora quer aproveitar essa posição para se apresentar como uma marca de uma família de produtos.
O projeto, iniciado em 2013 com uma série de estudos e pesquisas, desencadeou o processo de modernização do logo e das embalagens da marca, e o lançamento de uma série de produtos como a linha de barras Nuts (mix de frutos oleaginosos que inclui amendoim, castanha de caju, amêndoa e nozes pecan apresentado no segundo semestre de 2014), e de Cookies Integrais (que chegou ao mercado no início do ano). O portfólio de produtos, que ainda conta com cereais matinais, flocos de cereais e aveias, terá outros lançamentos em breve.
“Temos projetos em andamento e teremos novidades ainda em 2015 e projetos para 2016. Temos um processo de inovação muito bem estruturado. Hoje o ciclo da marca é transmitir que apesar de ser sinônimo de barra, Nutry é uma família de produtos. A barrinha é o item mais significativo da receita da empresa, mas as demais categorias já estão com uma participação importante”, afirma Rodrigo Mazuchowski, coordenador de marketing da marca.
A expansão do portfólio faz parte do plano de investimentos de R$ 60 milhões previstos até 2018. O faturamento da Nutry em 2014 foi de R$ 400 milhões e a meta para 2015 é manter esse patamar impulsionado pelo desempenho dos lançamentos.
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