Marketing
Black Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital
Estudo da Cortex mapeia as empresas que tiveram visibilidade positiva no ambiente digital ao longo da semana de ofertas
Black Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital
BuscarBlack Friday: as marcas campeãs em exposição na mídia digital
BuscarEstudo da Cortex mapeia as empresas que tiveram visibilidade positiva no ambiente digital ao longo da semana de ofertas
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2022 - 11h53
Pelo segundo ano consecutivo, a Cortex realizou um estudo para mensurar as marcas de e-commerce que tiveram melhor exposição positiva na mídia digital no período da Black Friday.
Para isso, a empresa de inteligência de dados para comunicação e reputação analisa a exposição das marcas no ambiente digital durante a semana da Black Friday, considerando a quantidade de menções daquela marca versus a qualidade daquela exposição. O estudo considera a exposição das empresas em veículos de imprensa e também as menções de influenciadores.
Neste ano, segundo o estudo da Cortex, a marca campeã em exposição nas mídias digitais durante a Black Friday foi a Americanas. A companhia havia ficado no 15º lugar no ranking do ano passado, e assumiu a liderança por ter conseguido, na avaliação da Cortex, antecipar as campanhas de Black Friday em relação à concorrência e, também, pela super live, que trouxe nomes que engajam o público, como Felipe Neto, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, Bianca Andrade e Gkay.
Depois da Americanas, as empresas mais bem classificadas, de acordo com o índice estabelecido pela Cortex, foram a Amazon e a Apple. Casas Bahia, Magalu e Mercado Livre aparecem na sequência.
Veja a lista dos sites campeões em exposição na mídia digital, durante a Black Friday, de acordo com a Cortex.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos