Pesquisa indica que 45% dos brasileiros assinam um serviço premium
Realizado pela NielsenIQ e encomendando pela Amazon, estudo revela que assinatura de serviços premium aumenta a lealdade e o nível de satisfação geral dos clientes
Pesquisa indica que 45% dos brasileiros assinam um serviço premium
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BuscarRealizado pela NielsenIQ e encomendando pela Amazon, estudo revela que assinatura de serviços premium aumenta a lealdade e o nível de satisfação geral dos clientes
Meio & Mensagem
17 de julho de 2024 - 13h31
Os serviços de assinatura prime ou premium está em alta no Brasil, visto que 45% dos brasileiros assinam algum tipo de serviço da categoria atualmente. Isso é o que revela o estudo “O que é ser prime para o consumidor brasileiro”, realizado pela NielsenIQ, líder mundial em medição de dados e análises, em parceria com a Amazon Brasil.
O levantamento, que entrevistou mais de mais de mil pessoas de todo o País, também indica que os setores que mais atraem assinaturas no Brasil é o de streaming e varejo. 80% dos entrevistados da pesquisa assinam algum serviço de streaming, enquanto 77% assinam ou consideram assinar um serviço premium ou prime no e-commerce.
Outra constatação da pesquisa é que, em 74% dos casos, o principal motivo para esse tipo de assinatura é o frete grátis. Esse também é o benefício mais valorizado por 48% dos entrevistados. Em seguida, aparece os descontos exclusivos, que foram escolhidos como fator decisivo para 62% dos assinantes dessa categoria de serviço.
Facilidade de pagamento com pontos ou descontos (51%) e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço/produto (50%) também ficaram entre os principais fatores decisores para os brasileiros escolherem uma assinatura prime ou premium.
Além disso, o estudo também revela que 75% dos assinantes de serviços prime ou premium demonstram total consciência sobre os benefícios inclusos em seus planos, enquanto 59% aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas de e-commerce.
A pesquisa ainda indica que toda a atenção às necessidades do público, traduzida em um atendimento prioritário e a serviços dedicados, se converte em fidelidade. Isso por que 80% dos respondentes afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir sua lealdade a uma empresa ao assinarem um produto dessa categoria.
De acordo com o estudo, em 78% dos casos, a assinatura desse tipo de serviço busca atender às necessidades do assinante e de seus familiares, enquanto 69% dos entrevistados pensam em seu próprio benefício ao assinar um serviço prime ou premium.
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