Burger King dos EUA cria Whoppers estranhos com ajuda de IA

Buscar

Burger King dos EUA cria Whoppers estranhos com ajuda de IA

Buscar
Publicidade

Marketing

Burger King dos EUA cria Whoppers estranhos com ajuda de IA

Ação conta ainda com um concurso em que clientes podem enviar suas ideias e concorrer a um prêmio de US$ 1 milhão


6 de fevereiro de 2024 - 10h46

*Com informações do Ad Age

Nos Estados Unidos, o Burger King está pegando ideias de fãs sobre como criar um Whopper – usando IA para recriar as receitas dos seus sonhos.

burger king

Burger King irá premiar cliente que gerar melhor criação por IA (Crédito: Reprodução)

A campanha, que inclui um prêmio de US$ 1 milhão, pede que o público construa seu hambúrguer em um microsite, com opção de adicionar entre três e oito recheios. Cada topping é enviado em forma de prompt, e os fãs são incentivados a criar as combinações mais estranhas.

Depois de concluído, uma IA batizada de “Grilliam” irá gerar uma imagem da criação para download.

Um comercial de 30 segundos promove a campanha. Confira:

O Ad Age testou a plataforma criando um Whopper composto por hambúrguer de carne, alface, panqueca, pipoca, falafel, minhocas de goma e geléia de mirtilo. E embora a IA não tenha ilustrado perfeitamente esta criação – nada de falafel, framboesas surpresa, minhocas de goma viraram lama e a panqueca era dourada e feita de milho – ela produziu uma imagem de alta qualidade de algo que certamente nunca foi visto antes.

Isso pode ser útil para estimular os fãs a compartilharem seus hambúrgueres nas redes sociais.

Concurso impulsiona uso da IA

Para atrair ainda mais os fãs, o Burger King vinculou a campanha a um concurso com US$ 1 milhão como prêmio. O “The Million Dollar Whopper Contest” irá selecionar três finalistas e levá-los à sede do Burger King. No local, poderão ajustar suas receitas antes que elas apareçam nos cardápios de todo o país por um tempo limitado. Apenas um dos finalistas levará o dinheiro para casa.

Mais alguns presentes de IA aguardam aqueles que participarem do concurso. Após a inscrição, “Grilliam” produzirá um jingle personalizado para o Whopper maluco, além de um fundo temático que dará suporte à imagem do hambúrguer.

Para participar, os fãs precisarão fazer login no programa de fidelidade da rede, Royal Perks, para participar do concurso de US$ 1 milhão, ou criar uma conta caso não tenham uma.

“Grilliam” tem o potencial de se tornar um pesadelo de relações públicas, dada a liberdade que os consumidores têm para desfigurar o Whopper. Contudo, a rede de fast-food estabeleceu medidas para evitar quaisquer criações desagradáveis. Os visitantes do microsite devem primeiro concordar que suas personalizações são ingredientes comestíveis. E mesmo assim, Grilliam pode rejeitar algumas ideias. A plataforma impediu que o Ad Age adicionasse manteiga de amendoim ao seu hambúrguer.

Publicidade

Compartilhe

Veja também