Burger King dos EUA cria Whoppers estranhos com ajuda de IA
Ação conta ainda com um concurso em que clientes podem enviar suas ideias e concorrer a um prêmio de US$ 1 milhão
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Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2024 - 10h46
*Com informações do Ad Age
Nos Estados Unidos, o Burger King está pegando ideias de fãs sobre como criar um Whopper – usando IA para recriar as receitas dos seus sonhos.
A campanha, que inclui um prêmio de US$ 1 milhão, pede que o público construa seu hambúrguer em um microsite, com opção de adicionar entre três e oito recheios. Cada topping é enviado em forma de prompt, e os fãs são incentivados a criar as combinações mais estranhas.
Depois de concluído, uma IA batizada de “Grilliam” irá gerar uma imagem da criação para download.
Um comercial de 30 segundos promove a campanha. Confira:
O Ad Age testou a plataforma criando um Whopper composto por hambúrguer de carne, alface, panqueca, pipoca, falafel, minhocas de goma e geléia de mirtilo. E embora a IA não tenha ilustrado perfeitamente esta criação – nada de falafel, framboesas surpresa, minhocas de goma viraram lama e a panqueca era dourada e feita de milho – ela produziu uma imagem de alta qualidade de algo que certamente nunca foi visto antes.
Isso pode ser útil para estimular os fãs a compartilharem seus hambúrgueres nas redes sociais.
Para atrair ainda mais os fãs, o Burger King vinculou a campanha a um concurso com US$ 1 milhão como prêmio. O “The Million Dollar Whopper Contest” irá selecionar três finalistas e levá-los à sede do Burger King. No local, poderão ajustar suas receitas antes que elas apareçam nos cardápios de todo o país por um tempo limitado. Apenas um dos finalistas levará o dinheiro para casa.
Mais alguns presentes de IA aguardam aqueles que participarem do concurso. Após a inscrição, “Grilliam” produzirá um jingle personalizado para o Whopper maluco, além de um fundo temático que dará suporte à imagem do hambúrguer.
Para participar, os fãs precisarão fazer login no programa de fidelidade da rede, Royal Perks, para participar do concurso de US$ 1 milhão, ou criar uma conta caso não tenham uma.
“Grilliam” tem o potencial de se tornar um pesadelo de relações públicas, dada a liberdade que os consumidores têm para desfigurar o Whopper. Contudo, a rede de fast-food estabeleceu medidas para evitar quaisquer criações desagradáveis. Os visitantes do microsite devem primeiro concordar que suas personalizações são ingredientes comestíveis. E mesmo assim, Grilliam pode rejeitar algumas ideias. A plataforma impediu que o Ad Age adicionasse manteiga de amendoim ao seu hambúrguer.
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