Com Fila, Burger King lança collab inspirada no fogo
Coleção de roupas marca a primeira iniciativa da rede de fast food no segmento de moda
Com Fila, Burger King lança collab inspirada no fogo
BuscarCom Fila, Burger King lança collab inspirada no fogo
BuscarColeção de roupas marca a primeira iniciativa da rede de fast food no segmento de moda
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2023 - 11h50
O Burger King estreia no mundo da moda ao lado da Fila. A parceria inédita consiste em uma coleção de roupas e acessórios inspirados no elemento fogo, que faz parte do storytelling de ambas as marcas, e no lifestyle urbano, característico do estilo da marca brasileira de roupas e calçados.
Com o conceito “Grelhado no fogo”, a coleção tem como carro-chefe o sneaker FX-33, modelo inspirado nos tênis de basquete. Além disso, peças como boné, bucket hat, meias e uma shoulder bag fazem parte da coleção.
Desse modo, os elementos contam com design que possui um mix de cores criadas a partir da paleta tradicional do Burger King (laranja e marrom) e o off-white, da Fila. Alguns modelos são personalizáveis.
Para apresentar a coleção, a David São Paulo criou uma campanha que traz o conceito do fogo. A narrativa mostra o personagem principal fazendo experimentos até achar a fórmula perfeita.
Apesar de essa ser a primeira investida da marca no segmento de moda, a empresa já tem como estratégia investir em collabs. Algumas parcerias com franquias icônicas do cinema marcam a sua trajetória nesse tipo de iniciativa.
Uma delas é Stranger Things, na qual a marca lança um cardápio especial inspirado na série da Netflix. Além disso, recentemente, o Burger King personalizou uma de suas lojas com a temática de Barbie para o lançamento do filme da Warner Bros.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano