Marketing

Com Fila, Burger King lança collab inspirada no fogo

Coleção de roupas marca a primeira iniciativa da rede de fast food no segmento de moda

i 18 de outubro de 2023 - 11h50

Burger King se une a Fila em collab inédita inspirada no fogo (Crédito: Divulgação)

O Burger King estreia no mundo da moda ao lado da Fila. A parceria inédita consiste em uma coleção de roupas e acessórios inspirados no elemento fogo, que faz parte do storytelling de ambas as marcas, e no lifestyle urbano, característico do estilo da marca brasileira de roupas e calçados.

Com o conceito “Grelhado no fogo”, a coleção tem como carro-chefe o sneaker FX-33, modelo inspirado nos tênis de basquete. Além disso, peças como boné, bucket hat, meias e uma shoulder bag fazem parte da coleção.

Desse modo, os elementos contam com design que possui um mix de cores criadas a partir da paleta tradicional do Burger King (laranja e marrom) e o off-white, da Fila. Alguns modelos são personalizáveis.

Para apresentar a coleção, a David São Paulo criou uma campanha que traz o conceito do fogo. A narrativa mostra o personagem principal fazendo experimentos até achar a fórmula perfeita.

https://www.youtube.com/watch?v=bOi8llKJRwA

Burger King aposta em collabs

Apesar de essa ser a primeira investida da marca no segmento de moda, a empresa já tem como estratégia investir em collabs. Algumas parcerias com franquias icônicas do cinema marcam a sua trajetória nesse tipo de iniciativa.

Uma delas é Stranger Things, na qual a marca lança um cardápio especial inspirado na série da Netflix. Além disso, recentemente, o Burger King personalizou uma de suas lojas com a temática de Barbie para o lançamento do filme da Warner Bros.