Marketing
Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil
Companhia anunciou na segunda-feira, 16, que concluiu acordo para operar a rede de lanchonetes Subway, seis meses depois de negociar a gestão da rede Starbucks
Burger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil
BuscarBurger King, Starbucks e Subway: Zamp expande operações no Brasil
BuscarCompanhia anunciou na segunda-feira, 16, que concluiu acordo para operar a rede de lanchonetes Subway, seis meses depois de negociar a gestão da rede Starbucks
Bárbara Sacchitiello
17 de setembro de 2024 - 15h47
Os planos da Zamp, empresa proprietária das redes de fast food Burger King e Popeye’s, de se tornar uma ‘house of brands’, avançaram nessa segunda-feira, 16, quando a companhia comunicou o acordo para administrar a marca Subway no Brasil.
A intenção da Zamp em operar a rede de lanchonetes no Brasil foi oficializada no fim de junho, em comunicado apresentado aos anunciantes. Agora, de acordo com documento publicado, a Zamp passa a ser responsável pela operação dos restaurantes Subway no Brasil.
A negociação ainda está sujeita á aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Além de administrar as franquias e os fornecedores de Subway no País, a Zamp também poderá abrir e operar restaurantes próprios para a rede.
“Desde dezembro de 2023, tais atividades são realizadas por uma afiliada local da [Subway International Franchise Holdings] SIFH, após o término do contrato de máster franquia com uma afiliada do Grupo Southrock, atualmente em recuperação judicial. A Operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, esclarece a Zamp.
Essa é a segunda aquisição da Zamp concluída neste ano, uma vez que, no início de junho, a companhia também comunicou ao mercado o acordo para operar a marca de cafeterias Starbucks no Brasil.
Assim como a rede Subway, o Starbucks também era administrado no País pela SouthRock, que está em processo de recuperação judicial.
A intenção de ampliar o portfólio da Zamp e fazer da companhia uma casa de marcas de diferentes áreas de atuação foi reforçada pelo novo CEO da empresa, Paulo Camargo, quando assumiu o cargo, em junho de 2024.
“O objetivo é criar uma house of brands, com as sinergias necessárias e economia de escala, mas respeitando o DNA e o ‘jeitinho’ de cada uma dessas marcas”, declarou Camargo, em entrevista ao Meio & Mensagem, na época, antecipando que a Zamp já estudava outras possíveis negociações.
“Teremos outras grandes marcas. Nosso foco são as líderes ou, no máximo, as vice-líderes em suas categorias de alimentação”, prometeu.
Outro movimento recente feio pela companhia foi a contratação, em julho, de Igor Puga, ex-vice-presidente do Enjoeie e ex-chief markerting officer (CMO) para o posto de CMO do grupo.
Compartilhe
Veja também
Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP
Com a parceria, os pilotos e carros da Visa Cash App RB vão levar o logo da Sicoob durante o GP de São Paulo
Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW
Marca de espumante anuncia collab com a estilista Isa Silva, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e comunidade