Marketing

Zamp fecha acordo para operar lojas da Starbucks no Brasil

Após tratativas, companhia proprietária do Burger King conclui negociação para operar lojas da rede de cafeterias por R$ 120 milhões

i 6 de junho de 2024 - 10h26

A Zamp, empresa proprietária das redes Burger King e Popeyes, comunicou nesta quinta-feira, 6, o acerto para a compra da operação das lojas da Starbucks no Brasil.

De acordo com fato relevante divulgado pela companhia, o valor da compra foi de R$ 120 milhões.

As duas empresas vinham em tratativas avançadas para concluir a negociação. No dia 12 de abril, a Zamp divulgou comunicado ao mercado informando que estava prestes a concluir o acordo para se tornar administradora de 140 lojas da rede de cafeterias no Brasil.

A consumação da compra, contudo, ainda está sujeita a “determinadas condições suspensivas, dentre elas a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, até então administradora da Starbucks no Brasil, além da aprovação do Cade.

Por conta, inclusive, da recuperação judicial da SouthRock, a Zamp informa, no Fato Relevante, que poderá igualar as propostas eventuais de terceiros para o negócio.

Operação da Starbucks no Brasil

No início de novembro do ano passado, a Starbucks Coffee International Inc. solicitou o encerramento das atividades dos negócios no Brasil pela South Rock Capital, empresa que licenciava a operação da marca da rede no País desde 2018.

Na época, a operadora declarou que as marcas continuariam operando e entregando os produtos da Starbucks.

Dias antes desse movimento, em 31 de outubro, a controladora da marca abriu pedido de recuperação judicial na 1a Vara de Falências da Justiça de São Paulo.

Já em fevereiro deste ano, a Zamp admitiu que havia dado início a tratativas, junto a SouthRock, para explorar a marca Starbucks em território brasileiro.