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Marketing

Carnaval 2025: pesquisa revela as marcas preferidas dos influenciadores

Estudo da Wake Creators também destaca tendências de consumo e influência digital para a folia


11 de fevereiro de 2025 - 6h10

Pesquisa revela quais são as marcas favoritas dos influenciadores para o Carnaval 2025

Pesquisa revela quais são as marcas favoritas dos influenciadores para o Carnaval 2025 (Crédito: Divulgação)

O Carnaval, um dos principais impulsionadores do consumo no Brasil, ganha destaque em nova pesquisa da Wake Creators, empresa de marketing de influência que revela os comportamentos e preferências de influenciadores.

O consumo para 2025 é liderado por bebidas alcoólicas, que representam 59% das preferências. Entre as marcas, as mais lembradas são: Brahma com 28%, seguida por Skol e Beats, ambas com 9%; Cervejaria Ambev (5%) e Heineken (3%). Estes resultados evidenciam a força das cervejas como protagonistas durante as festividades.

Além das bebidas, roupas (48%), viagens (39%) e cuidados pessoais (24%) também se destacam como categorias relevantes entre os influenciadores, mostrando que o Carnaval é um momento estratégico para diferentes setores do mercado.

Marketing de influência

O Instagram se consolida como a principal plataforma para campanhas de Carnaval, com 87% dos influenciadores afirmando que gostariam de fechar publicidades na rede para trabalhar temas relacionados à festividade.

Já o TikTok aparece como a segunda opção, escolhido por 11% dos entrevistados, enquanto outras redes, como YouTube, X e Kwai, são preferidas por apenas 2%.

“Nosso objetivo é mostrar como o entendimento do que os influenciadores esperam e valorizam pode potencializar a conexão entre empresas e público. Identificar as categorias de consumo que estão em alta, as marcas mais lembradas e os comportamentos nas redes sociais fornece insights valiosos para que as marcas desenvolvam estratégias mais assertivas, capazes de realmente engajar nesse período”, comenta Julia Affonseca, Diretora de Negócios e Operações Wake Creators.

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