Carnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald
Personagem participou do Carnaval da capital baiana ao lado do cantor; ação faz parte da campanha “Donald 90”, que será desdobrada ao longo do ano
Carnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald
BuscarCarnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald
BuscarPersonagem participou do Carnaval da capital baiana ao lado do cantor; ação faz parte da campanha “Donald 90”, que será desdobrada ao longo do ano
Meio & Mensagem
8 de março de 2024 - 16h05
Um dos personagens mais populares da Disney, o Pato Donald, escolheu Salvador, na Bahia, para comemorar seu aniversário de 90 anos.
Donald apareceu pela primeira vez em junho de 1934, no curta-metragem “A Galinha Esperta”. Desde então, tem sido uma das principais figuras da gigante de mídia.
Para celebrar a história do pato, a Disney lançou a campanha “Donald 90” com desdobramento ao longo de 2024 e que contará com ativações para fãs ao redor do mundo. No Brasil, o personagem comemorou seu nonagésimo aniversário no Carnaval de Salvador. Recebido por Carlinhos Brown no bairro do Candeal, o personagem visitou os pontos turísticos da cidade e marcou presença no “Camarote Brown by Licia Fabio”.
Como parte da campanha, a Disney irá apresentar uma série de produtos exclusivos e coleções temáticas ao lado de marcas licenciadas.
Entre elas, estão a carioca The Paradise e a Rommanel, especializada em acessórios. Ambas vestiram Brown na festança de seu camarote com peças inspiradas no Pato Donald.
No Brasil, o primeiro produto licenciado da Disney foi um livro do Donald, em 1943.
Confira abaixo a passagem de Donald pelo País e os planos da Disney para a ação de 90 anos:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros