Centauro se une a Marta para lançar coleção inspirada no futebol feminino
Go Equal traz peças que buscam ampliar a visibilidade da modalidade e inspirar a igualdade nos esportes
Centauro se une a Marta para lançar coleção inspirada no futebol feminino
BuscarCentauro se une a Marta para lançar coleção inspirada no futebol feminino
BuscarGo Equal traz peças que buscam ampliar a visibilidade da modalidade e inspirar a igualdade nos esportes
Meio & Mensagem
18 de julho de 2023 - 11h34
A Centauro convidou Marta, camisa 10 da seleção brasileira, para o lançamento da coleção Go Equal. A marca apresenta peças que trazem mensagens que incentivam a igualdade entre homens e mulheres nos esportes.
Com isso, a Centauro tomou como inspiração a campanha com mesmo nome, de 2019, que tinha como objetivo ampliar a visibilidade feminino nos esportes.
A coleção está disponível nas lojas e-commerce da Centauro e no Studio78. A marca traz versões treino, com produtos voltados à prática esportiva e casual, que reúne peças para uso no dia a dia. Todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.
Marcela Moreira, estilista da Centauro, foi a responsável pela criação da coleção que e traz o roxo como tom principal. A cor representa igualdade e valorização das mulheres nos esportes, segundo a artista. Além disso, tons de laranja marrom e bege também foram usados.
Para apresentar a coleção, a Centauro lança a campanha Liberdade para Jogar. Uma carta escrita por Marta, em 2017, que contava os desafios de sua trajetória no futebol feminino foi inspiração para a criação das peças.
Nesse sentido, a criação da campanha foi responsabilidade da DM9, que promoveu a iniciativa nas redes sociais da Centauro e amplificou a ação com influenciadores digitais e personalidades do esporte. O rebranding da marca, realizado pela Rebu, também fez parte do processo.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023