Grey Brasil atrela atendimento ao desenvolvimento criativo
Priscilla Telles, head de novos negócios e clientes na Grey Brasil, fala sobre o direcionamento de negócios da agência e as conquistas recentes das contas de Record TV, Lemon Dou e Desktop
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Renan Honorato
18 de julho de 2023 - 8h07
Recentemente, a Grey Brasil conquistou as contas da Lemon Dou, bebida alcoólica da Coca-Cola, Desktop e Record TV. Nessa última, além de terem trabalhado as campanhas de séries bíblicas, como Reis, a agência prepara as estratégias para 70º aniversário da emissora.
Priscilla Telles, head de novos negócios e clientes na Grey Brasil, explica como é trabalhar com marcas internacionais e como os prêmios refletem no trabalho na agência que cresceu, organicamente, 20% em 2022.
A profissional construiu a carreira trabalhando diretamente com clientes na área de atendimento. Por onze anos fez parte do grupo WPP, mais especificamente na Ogilvy, sendo responsável pelo atendimento de diversas multinacionais, como Coca-Cola, Unilever e BMW.
“Quem é da área de atendimento precisa ter muito jogo de cintura e conhecimento do negócio de cada cliente”, diz. “No passado, o atendimento era muito leva e traz. Agora, quanto mais próximos dos clientes, mais podemos influenciar no dia a dia da criação”.
Outro ponto destacado é dos conflitos entre posicionamento de grandes marcas, sobretudo, no setor de alimentação em que a regionalização personaliza as estratégias de marketing.
Nesse sentido, as estratégias baseadas em dados acabam por sanar as dúvidas da burocracia corporativa e engajar ideias criativamente condizentes com determinados grupos. “A Volvo é uma marca de superluxo no Brasil, mas nos Estados Unidos, por exemplo, é um carro bacana com outro posicionamento”, exemplifica. Com Mate Leão, comenta, o estudo dos dados foi essencial para apresentar globalmente à Coca-Cola as razões de trabalhar essa bebida nacional.
“A propaganda tem que entrar de forma orgânica na vida das pessoas, atingindo os interesses concretos do público-alvo. Nosso papel junto do cliente é tentar entender como trabalhar nosso negócio na rotina dessas pessoas, sem sermos disruptivos”, opina Priscilla.
Na busca por novos negócios, a Grey Brasil está apostando no setor de alimentação e bem-estar ainda nesse segundo semestre. “Temos grandes expectativas em termos de nossas campanhas serem reconhecidas pelas premiações”, projeta.
O convite para adentrar à Grey Brasil foi numa virada de chave da agência na busca para trabalhar a criatividade de forma mais intensa. Esse remelexo estrutural na agência não acontece apenas no Brasil, com a chegada de Manir Fadel como presidente e CCO, como resvala internacionalmente pelo cargo de CCO global do grupo sendo ocupado pelo brasileiro Gabriel Schmitt.
“A criatividade tem sido trabalhada no core da Grey desde o ano passado. Onde já víamos trabalhando pela perspectiva do famously effective, que temos globalmente como diretriz”, comenta Priscilla. Durante a Copa do Mundo do Catar, que aconteceu em novembro, o goleiro Allison Becker foi o porta-voz para campanha #BigodeQueCuida da Gillette.
A ideia desenvolvida pela Grey Brasil figurou entre os Trend Topics da época e ficou entre os cinco finalistas na categoria “Health” no Cannes Lions.
Além disso, no festival, a equipe brasileira conquistou três Leões: dois de Bronze, pelas campanhas Receipts to Keep Fighting, para Faculdade Zumbi dos Palmares, e Volvo Competitors’Greatest Feature, para Volvo. Ainda, a campanha para faculdade rendeu mais um Leão de Prata.
Para Priscilla, essas premiações representam o fechamento de um ciclo que surge pela necessidade dos negócios dos clientes da Grey. “É um reconhecimento que vai para além dos resultados em vendas, mas pela premiação, que é superimportante tanto para nós quanto para nossos clientes”, comenta e acrescenta: “O ciclo se fecha com a geração de novos negócios”.
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