Colgate-Palmolive traz linha Elmex para o Brasil
Combatendo o envelhecimento e desgaste dental, marca suíça chega para suprir uma demanda de 30% dos jovens entre 25 e 30 anos
Colgate-Palmolive traz linha Elmex para o Brasil
BuscarColgate-Palmolive traz linha Elmex para o Brasil
BuscarCombatendo o envelhecimento e desgaste dental, marca suíça chega para suprir uma demanda de 30% dos jovens entre 25 e 30 anos
Thaís Monteiro
31 de agosto de 2018 - 9h26
Na noite desta quinta-feira, 30, a Colgate-Palmolive apresentou a profissionais dentistas e à imprensa a marca Elmex que busca atender a uma parcela da população que sofre com desgaste e envelhecimento dentário precoce. Doenças que antes eram atribuídas à população acima dos 70 anos e que hoje atinge 30% dos jovens entre 25 e 30 anos, de acordo com dados da empresa. A marca foi criada na Suíça em 1962 e está lançando no mercado brasileiro fio dental, escovas, creme dental e enxaguante bucal.
O desgaste precoce acontece por inúmeros motivos. Segundo a equipe da marca, formada por Isabel Gianesi, gerente de produto Elmex, e Esdras Barbosa, gerente de grupo Elmex, a rotina intensa e o estresse é um dos principais deles, que provocam o aumento do consumo de energéticos prejudiciais ao dente. Além disso, entram na lista alimentos saudáveis que podem ser ácidos, suplementos e bebidas isotônicas, alimentos industrializados ricos em açúcar, carboidratos e bebidas alcoólicas.
“Sabemos que vamos viver cada vez mais, só que, ao mesmo tempo, nossos hábitos estão contribuindo para o desgaste precoce dos dentes, por isso, assim como nosso estilo de vida mudou e evoluiu, precisamos evoluir também nossos hábitos de cuidados diários com os dentes para que eles possam permanecer saudáveis por toda a nossa vida”, dizem Isabel Gianesi, gerente de produto da Elmex, e Esdras Barbosa, gerente de grupo Elmex.
O público-alvo da Colgate-Palmolive, com a nova marca, é um consumidor de rotina intensa e estressante que busca empreitar em uma alimentação saudável que envolva ingerir alimentos ácidos, comer a cada três horas e fazer exercícios.Apesar de ser um problema crescente, segundo os executivos da Colgate-Palmolive, a pauta não é muito discutida no País. “Pelo contexto social do Brasil, por muitos anos nossa população foi mais atingida por doenças bacterianas: 77% tem ou já teve cárie e 75% tem ou já teve um problema periodontal que começa com a gengivite. Isso levou a população e os profissionais a priorizarem a prevenção e tratamento desse tipo de problema em detrimento de outros”, explica a dupla.
Esse profissional é o primeiro plano de comunicação do lançamento da marca. A Colgate também investirá em exposição dos produtos nas farmácias e mídia digital. A agência que atende a marca é a Red Fuse Communications, agência do grupo WPP responsável pelo atendimento global de Colgate-Palmolive. A linha será comercializada somente em farmácias.
**Crédito da imagem no topo: Alex/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros