Colorados poderão ter nome no estádio
Ação do Internacional pretende vender 40 mil blocos que vão pavimentar o entorno do Beiro-Rio
Ação do Internacional pretende vender 40 mil blocos que vão pavimentar o entorno do Beiro-Rio
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 12h55
Nos anos 1960, o Internacional convocou seus torcedores para que doassem cimento e tijolos para a construção do estádio José Pinheiro Borda. Agora reformulado, o Gigante da Beira-Rio ganha ação inspirada na campanha. O clube acaba de criar o projeto "Seu nome no Gigante", que pretende vender blocos – cada um deles com uma placa com o nome do torcedor que o comprou – que formarão o pavimento no entorno do estádio.
A instalação dos tijolos personalizados no Beira-Rio, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, tem início previsto para agosto de 2014. A expectativa da diretoria colorada é que o lote inicial, com 40 mil blocos, seja totalmente vendido em até três meses, tempo de duração da primeira fase da campanha. Se todos forem comercializados o clube pode arrecadar até R$ 6,550 milhões. Segundo o Internacional, a durabilidade dos tijolos é de dez anos.
Serão comercializados dois tipos de tijolos: vermelho, com placa gravada em latão nobre, e cinza, com placa em aço inox. O tijolo vermelho poderá ser instalado em frente ao portão 1 e Zona Mista. São duas mil unidades a R$ 590 para sócios e R$ 990 para não sócios. Já três mil peças de tijolo cinza deverão ser colocadas em frente às entradas da loja Inter Shop, Museu do Inter e Centro Administrativo. Elas custarão R$ 390, cada, para associados, e R$ 590 para não sócios. As demais 35 mil unidades da cor cinza serão instaladas aleatoriamente em torno do Gigante (R$ 120, sócios, R$ 190, os não sócios).
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento