Com nova identidade visual, QuintoAndar reposiciona marca
Além de expandir os seus serviços, empresa do segmento imobiliário busca se conectar com os consumidores
Com nova identidade visual, QuintoAndar reposiciona marca
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BuscarAlém de expandir os seus serviços, empresa do segmento imobiliário busca se conectar com os consumidores
Valeria Contado
18 de janeiro de 2022 - 6h00
O QuintoAndar, empresa do segmento imobiliário, apresenta o seu novo posicionamento de marca. Com o objetivo de se conectar mais com os consumidores e se tornar uma referência no segmento, além de fortalecer o housing como modelo, a marca apresenta seu novo logo, com um tom de voz mais acolhedor, que se assemelha a uma porta aberta.
O novo momento do QuintoAndar na comunicação também vem acompanhado de mudanças em seu modelo de atendimento. A começar pelo site, que passou por um aprimoramento na navegação e ferramentas de buscas, em que os clientes poderão filtrar características como “home office”, “acessibilidade”, “área verde”, entre outras, que facilitam a busca. Além disso, a empresa passa a disponibilizar um corretor fixo para auxiliar seja na jornada de compra/locação ou de quem irá anunciar com a marca. Para João Chueiri, CMO do QuintoAndar, esse processo era algo natural para a marca, que já tem em seu DNA o investimento em tecnologia. “É importante evoluirmos a nossa marca, para que ela conseguisse suportar a empresa que estamos nos tornando”, comenta.
Para promover a renovação da marca, a equipe do QuintoAndar se alinhou ao resultado do levantamento exclusivo, realizado em parceria com a Talk, sobre as expectativas do mercado, que revelou que 72% dos brasileiros afirmam que a casa representa totalmente sua história de vida. Isso deu origem ao briefing que foi passado para a Porto Rocha, responsável pela parte de design, e para a GUT, agência que criou a campanha que irá apresentar o novo momento de comunicação da marca para o mercado.
O CMO conta que a campanha utiliza dados e informações de moradia que só o QuintoAndar, com sua abrangência em território nacional, tem e transforma em histórias que são comuns aos brasileiros. “O mercado sempre focou no lado mais burocrático, temos a oportunidade de trazer uma nova lente”, avalia. Para ele, a pandemia jogou uma luz sobre como as questões de moradia são importantes e relevantes na vida do brasileiro, e sobre como as casas fazem parte das narrativas. “Entendemos que encontrar uma nova casa tem que ser uma experiência prazerosa”, completa o executivo.
A estreia da campanha será marcada por um vídeo manifesto liberado pela marca, e, a partir do dia 23, os filmes com histórias serão divulgados em meios como rádio, TV aberta e por assinatura, out of home e digital. Além disso, a marca usará o Big Brother Brasil, que teve sua estreia nesta segunda-feira, 17, como uma plataforma de divulgação do novo posicionamento. A casa mais vigiada do País será a plataforma de exposição nacional para a marca. “O BBB é uma plataforma de exposição nacional, já apresentando o Quinto Andar para as cidades que vamos chegar, abrindo as portas”, pontua Chueiri.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
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