Como a Adobe quer auxiliar no marketing de PMEs
Empresa aposta em soluções de criação e mensuração de campanhas para anunciantes de pequeno porte

(Crédito: Shutterstock)
Ajudar as pequenas e médias empresas a realizarem ações de marketing e de publicidade de acordo com seus orçamentos e estrutura. Essa é uma das propostas da Adobe, que vem investindo em ferramentas de criação e de mensuração de campanhas a fim de auxiliares pequenos negócios.
Os investimentos na área surgiram a partir da identificação de a maior parte dos pequenos negócios enfrentam barreiras técnicas e orçamentárias para ter acesso a ferramentas de marketing digital, de acordo com Vitor Gomes, gerente sênior de marketing e produtos da Adobe.
De acordo com o porta voz, falta de equipe especializada e orçamento limitado são os principais elementos que fazem com que o marketing não esteja no primeiro plano de pequenas e médias empresas.
“Muitos empreendedores acumulam funções e não tem profissionais dedicados ao marketing 100%. Além disso, investimentos em agências ou ferramentas avançadas muitas vezes não são viáveis”, explica Gomes.]
Para oferecer uma alternativa a esse público, a empresa começa a disponibilizar no mercado o Adobe Express para Anúncios, ferramenta que propõe, por exemplo, que as empresas criam anúncios, por meio de templates otimizados, para serem veiculados em plataformas como Google, Linkedin, TikTok, Instagram e outras.
Além da criação das peças, os empreendedores também conseguem mensurar o alcance e impacto das peças publicitárias.
Na visão da Adobe, a demanda por soluções automatizadas de publicidade e marketing tendem a crescer por conta não apenas da digitalização do consumo como também da importância das pequenas e médias empresas na economia do País.