Marketing

Tiktok cria plataforma educativa para marcas e anunciantes

"TikTok Para Você" chega para ensinar, de forma gratuita, como fazer anúncios na plataforma

i 16 de janeiro de 2023 - 18h33

Segundo o TikTok, ritmo, rima e razão são os elementos essenciais para um anúncio de engajamento (Crédito: Shutterstock)

Segundo uma pesquisa da Nielsen, campanhas no TikTok podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline. Diante disso, para auxiliar a criação de conteúdos publicitários, a rede lança a plataforma educativa “TikTok Para Você”.

A funcionalidade é gratuita e  pretende ensinar como construir campanhas na plataforma através de insights, dicas e dados. Para ter acesso, é preciso se cadastrar no site TikTok Para Você.  

As orientações vão desde como fazer um anúncio no TikTok até os recursos disponíveis e casos de sucesso para inspirar e estão disponíveis do pequeno empreendedor às grandes marcas. A nova plataforma tem o objetivo de melhorar o alcance de conteúdos e o desempenho de vendas por meio do TikTok. 

Como criar anúncios no TikTok?

Segundo o TikTok, a ferramenta ensina como ganhar a atenção do público de maneira eficaz e persistente, com autenticidade e sintonia. Elementos que combinados, tendem a ter melhor performance no aplicativo.

A estratégia pode ser representada em três palavras: ritmo, rima e razão. O ritmo é também uma forma que o cérebro usa pra organizar tarefas e liberar a atenção. Já a rima pode ser uma frase que se repete, uma piada recorrente ou até uma transição usada por todo o vídeo. Por fim, razão é o propósito do seu vídeo, que faz seu conteúdo se conectar com o usuário.