Consumidores veem pouco apoio de marcas à diversidade
De acordo com pesquisa feita pela Qualibest, 57% das pessoas diz se sentir pouco ou nada representadas pela publicidade realizada pelas empresas
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A diversidade vem se tornando um dos principais tópicos quando se analisa o universo de marcas e publicidade. Mais e mais as pessoas querem se sentir representadas nas campanhas e, também, dentro das próprias empresas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Qualibest, no entanto, poucas marcas em atuação no Brasil conseguem trabalhar a ideia de diversidade de forma adequada, aos olhos dos consumidores. Apenas 24% das pessoas ouvidas no estudo afirmam conhecer alguma marca que trabalha o tema da diversidade em sua comunicação de forma adequada.
A marca mais citada por esses consumidores foi a Natura, seguida pela concorrente, Boticário. Outras empresas foram citadas, como Avon, Magazine Luiza, Dove, Salon Line, Coca-Cola, Renner e Adidas.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 3% dos entrevistados admitiram se sentir totalmente representados pela publicidade das marcas. Ao mesmo tempo, 57% dos mesmos se sentem pouco ou nada representadas pela publicidade das marcas.
O estudo da Qualibest foi realizado com base em 4 mil entrevistas aplicadas de outubro de 2020 a janeiro de 2021, com pessoas de várias regiões brasileiros.
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