Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
Estudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior
Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
BuscarConsumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
BuscarEstudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior
14 de dezembro de 2022 - 10h09
(Crédito: Shutterstock)
Com o Natal se aproximando, cresce também a expectativa do mercado sobre o potencial de consumo da data. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) analisou 38 categorias, entre eletroeletrônicos, vestuário, plataformas de jogos, entre outras. Dessas, 25 se destacam com um aumento de 64% nas intenções de compra.
Além disso, para mais da metade das categorias estudadadas (56%), o Natal deste ano está sendo considerado o mais promissor em comparação com a data desde 2018. O Instituto classifica que isso se deve à redução da inflação e ao aumento de 11,5% do aumento da massa real de rendimentos das famílias; expectativas não atingidas na Black Friday e abrandamento da pandemia.
Contudo, algumas categorias não esperam uma performance tão promissora. Para 13 delas (34%) a comparação com o período de fim de ano é negativa.
Veja o que é Marketing de intenção, como funciona e os seus benefícios.
Compartilhe
Veja também
Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul
Plataforma de apostas da Kaizen Gaming firma novo acordo com a Fifa para atrelar marca ao torneio, que teve início nesse fim de semana
Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável