Copa Verde atrai patrocinadores
Penalty, Cerpa e Garra garantem cotas na primeira edição do evento
Penalty, Cerpa e Garra garantem cotas na primeira edição do evento
Nathalie Ursini
12 de fevereiro de 2014 - 8h36
Teve início nessa terça-feira 11, a Copa Verde, competição que envolve 16 equipes das regiões norte e centro-oeste do País. Com direitos de transmissão adquiridos pelo canal Esporte Interativo, a primeira edição do campeonato já conta com patrocinadores de níveis nacional e regional. Penalty, Cerpa e Garra garantiram suas cotas.
A competição envolve equipes de 11 estados, que disputarão o título em oito rodadas. O campeão terá vaga garantida na Copa Total Sul-americana de 2015. Os clubes se classificaram para a Copa Verde com o título de campeões estaduais. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a intenção de fortalecer as equipes das regiões por meio do encadeamento dos campeonatos.
Todos os clubes entrarão em campo com camisas patrocinadas. E os diretos comerciais do campeonato pertencem ao Esporte Interativo e a Klefer.
A Copa Verde é mais uma competição que ajuda a fomentar o futebol pelo País, a exemplo da Copa do Nordeste, que neste ano somou oito patrocinadores. A marca Penalty, por exemplo, que não configura no quadro de patrocinadores da competição nordestina, adquiriu os direitos oficiais da bola da Copa do Nordeste.
Durante a primeira partida, que aconteceu entre Náutico (RR) x Paysandu, a Copa Verde figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #CopaVerdeNoEI alcançou a primeira posição no Trending Topics Brasil e em terceiro lugar no Trending Topics mundial.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros