Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos
Patrocinadora do evento, marca desenvolveu iogurte especial para atletas já relacionado ao trabalho do novo ponto de inovação em Paris
Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos
BuscarDanone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos
BuscarPatrocinadora do evento, marca desenvolveu iogurte especial para atletas já relacionado ao trabalho do novo ponto de inovação em Paris
8 de fevereiro de 2023 - 11h28
Centro de Inovação da Danone já recebeu o selo B Corb (Crédito: Divulgação)
A Danone inaugurou nesta quarta-feira, 7, o Centro Internacional de Pesquisa e Inovação Daniel Carasso, localizado em Paris, na França. A intensão da marca é acelerar os estudos sobre o futuro da nutrição. Por isso, começou a investir em produtos do ecossistema de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”.
Um dos primeiros produtos já resultantes desse investimento em inovação é o lançamento de um produto relacionado aos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.
A empresa, que é patrocinadora do evento, tem como objetivo reforçar o seu compromisso com a competição. Por isso, o HiPRO foi desenvolvido em parceria com atletas. O iogurte é rico em proteínas e é fonte de vitaminas e minerais.
O centro de inovação da Danone conta com mais de 550 colaboradores e possui com um designe para diminuir seu impacto ambiental. O centro possui estruturas em madeira, painéis fotovoltaicos, resfriamento e aquecimento geotérmico, além de um sistema de recuperação de água. Com isso, a marca já recebeu a certificação B Corb, que é quando a empresa cumpre normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho.
O Centro de Inovação terá seu foco voltado para cinco pilares: Consumidores e pacientes; Portfólio de produtos focado em saúde e sabor; Ciência e tecnologia; Embalagens do amanhã; Digital e Dados.
Compartilhe
Veja também
Marca revela que é a nova “Canção” de Neymar Jr.
Empresa de aves e peixes do grupo GTFoods traz o atleta em meio a projeto de rebranding da marca; contrato terá duração de dois anos
Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa
Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais de música favorito do público, segundo levantamento feito pela Wake Creators