Assinar

Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos

Buscar

Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos

Buscar
Publicidade
Marketing

Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos

Patrocinadora do evento, marca desenvolveu iogurte especial para atletas já relacionado ao trabalho do novo ponto de inovação em Paris


8 de fevereiro de 2023 - 11h28

Centro de Inovação da Danone já recebeu o selo B Corb (Crédito: Divulgação)

A Danone inaugurou nesta quarta-feira, 7, o Centro Internacional de Pesquisa e Inovação Daniel Carasso, localizado em Paris, na França. A intensão da marca é acelerar os estudos sobre o futuro da nutrição. Por isso, começou a investir em produtos do ecossistema de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”.

Um dos primeiros produtos já resultantes desse investimento em inovação é o lançamento de um produto relacionado aos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

A empresa, que é patrocinadora do evento, tem como objetivo reforçar o seu compromisso com a competição. Por isso, o HiPRO foi desenvolvido em parceria com atletas. O iogurte é rico em proteínas e é fonte de vitaminas e minerais.

O centro de inovação da Danone conta com mais de 550 colaboradores e possui com um designe para diminuir seu impacto ambiental. O centro possui estruturas em madeira, painéis fotovoltaicos, resfriamento e aquecimento geotérmico, além de um sistema de recuperação de água. Com isso, a marca já recebeu a certificação B Corb, que é quando a empresa cumpre normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho.

O Centro de Inovação terá seu foco voltado para cinco pilares: Consumidores e pacientes; Portfólio de produtos focado em saúde e sabor; Ciência e tecnologia; Embalagens do amanhã; Digital e Dados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca revela que é a nova “Canção” de Neymar Jr.

    Marca revela que é a nova “Canção” de Neymar Jr.

    Empresa de aves e peixes do grupo GTFoods traz o atleta em meio a projeto de rebranding da marca; contrato terá duração de dois anos

  • Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa

    Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa

    Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais de música favorito do público, segundo levantamento feito pela Wake Creators