The Town apresenta primeiro mapa da cidade da música
Festival também divulga o palco Factory, espaço inspirado nos galpões industriais da cidade, que propõe um encontro entre a arte urbana e a vida
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Amanda Schnaider
8 de fevereiro de 2023 - 6h00
O The Town apresentou na tarde desta terça-feira, 7, em uma coletiva de imprensa, primeira ilustração oficial da nova Cidade da Música, — como está chamando o Autódromo de Interlagos, em São Paulo — onde será realizada a primeira edição do festival dos mesmos criadores do Rock in Rio.
O mapa mostra como estarão dispostos os palcos do evento, Skyline, The One, São Paulo Square, Factory e New Dance Order; assim como os brinquedos, roda gigante, montanha-russa, megadrop, tirolesa e discovery; a praça de alimentação City Market; e a Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também estará presente no novo festival, relembrando a história do Rock in Rio até a chegada ao The Town.
Para construir toda essa infraestrutura, o evento conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo, que está reformando o Autódromo de Interlagos, para proporcionar uma experiência melhor para quem irá ao festival. “Queremos garantir que a circulação interna funcione, que os acessos estejam livres”, explicou Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World, durante a coletiva. Ela ainda reforçou que o processo da reforma já está bem acelerado.
Na ocasião, Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ressaltou que a cidade é esse grande polo de eventos e que o The Town será o maior deles. Segundo ele, a expectativa é que o festival movimente R$ 1,7 bilhões para a cidade e que gere 19 mil empregos. “Fazemos parte desse processo, estamos juntos nisso”, completou. Até o momento, o festival conta com oito patrocinadores, Heineken, Coca-Cola, Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat e Seara, mas, segundo a organização, ainda há uma cota de patrocínio em aberto.
O The Town também apresentou, durante a coletiva de imprensa, o palco Factory, que propõe um encontro entre a arte e a vida. Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, responsável pela criação dos palcos, revelou que este veio para dialogar com a arte urbana, da periferia. “A arte urbana democratiza e prova que podemos consumir arte sem precisar de um lugar sagrado. O nosso diálogo é para colocar holofote em tudo que é produzido nas ruas. É para você perceber que a arte está mais perto do que você imagina”, salientou.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, o espaço receberá performances de dança, pinturas e grafite, além de apresentações de nomes do rap, trap, hip hop, R&B, beats afro, funk, soul e samba, como: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias.
“O The Town se propõe a ser um grande cartão de visitas da cidade de São Paulo. É um festival sobre a cidade de São Paulo, mas São Paulo é o espelho do mundo, ela é multicultural. Então, queremos que o The Town respire aquilo que a cidade respira. Ele vai trazer a arte com muita intensidade”, complementou a CBRO, Roberta.
O The Town acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em uma área de 350 mil metros quadrados, e até o momento em que essa reportagem foi escrita já tinha Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza e Criolo confirmados no line-up.
As vendas do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento, tem início no dia 14 de março, a partir das 19 horas. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil, e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card.
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