DC Set Group cria estrutura com oito verticais
Parte do processo de reposicionamento, mudança apresenta a empresa como hub e aceleradora de negócios de entretenimento
DC Set Group cria estrutura com oito verticais
BuscarDC Set Group cria estrutura com oito verticais
BuscarParte do processo de reposicionamento, mudança apresenta a empresa como hub e aceleradora de negócios de entretenimento
Fernando Murad
8 de dezembro de 2020 - 6h12
A DC Set Group, fundada em 1979 pelos sócios e copresidentes Dody Sirena e Cicão Chies, está se reposicionando com o objetivo de retomar o protagonismo de mercado que a caracterizou, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, e expandir os negócios para outras áreas de atuação no universo do entretenimento.
Após um trabalho de análise mercadológica e mapeamento de oportunidades, o grupo começou a constituir uma série de novos negócios nos últimos 24 meses. Este processo culmina, agora, com o reposicionamento da marca e a apresentação de uma estrutura dividida em oito verticais de atuação no universo de entretenimento: Festivals, Concerts, Content, Venues, Sports, Management, Family e Knowledge. O rebranding, assinado pelo Estúdio Casa, apresenta a assinatura “Entertainment Thinkers”.
Segundo o CEO Rodrigo Mathias, que entrou na empresa em fevereiro de 2019 no início deste processo de transformação e profissionalização, a DC Set Group agora se posiciona como um hub de inovação em entretenimento. “O reposicionamento é a união da experiência, do conhecimento e das conquistas de mais de 40 anos de mercado com novas lideranças, num trabalho de tradição e inovação”, afirma o executivo.
Além de manter as áreas ligadas a shows e gestão de talentos, a nova estrutura busca reforçar a atuação da DC Set com núcleos estrategicamente criados para otimizar o potencial de negócios. Em Festivals estão os projetos proprietários Planeta Atlântida, realizado desde 1996 em parceria com o Grupo RBS, o Projeto Emoções, com Roberto Carlos, e o Green Move Festival, evento que celebra a sustentabilidade misturando música e educação ambiental.
Na área de Content estão a produtora de conteúdo audiovisual Formata, da fundadora e CEO Daniela Busoli, da qual a DC Set é sócia-investidora, e a Diverse, plataforma multidisciplinar de projetos e conteúdos ligados a diversidade, sociedade com Beto Cintra focada no universo LGBTQIA+. Em Venues estão a gestão do Parque das Pedreiras, em Curitiba, e do Cais Embarcadero, em Porto Alegre, e a LivePark, empresa focada na gestão de arenas e espaços de entretenimento e esportes criada em parceria com Rogério Dezembro, Heraldo Evans Neto e Eduardo Rigotto (todos ex-WTorre, empresa responsável pela construção e gestão do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo).
A divisão de Sports, por sua vez, inclui a empresa Lnk Gaming, uma parceria com o Grupo Globo para a área de esportes eletrônicos. Em seu portfólio de ligas e competições estão as séries de acesso da Liga Brasileira de Free Fire, do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, o Torneio Universitário de Esports (TUES), os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE) e o E-Gol, campeonato de futebol eletrônico. Na vertical Family, focada em entretenimento familiar, a Multi Entertainment, sociedade com Rafael Reisman, desenvolve exposições e experiências imersivas, com dois projetos previstos para 2021: Space Adventure, que celebra os 50 anos do Homem na lua, e Futuro Espacial, que explora o futuro das missões espaciais.
Já Knowledge, formada pela empresa Delos, tem como objetivo promover a difusão do pensamento, por meio de diferentes plataformas e linguagens, em consonância com as inovações tecnológicas da comunicação. Por fim, em Concerts e Management, respectivamente, o grupo mantém sua especialização na realização de shows e turnês internacionais no País e a gestão da carreira do cantor e compositor Roberto Carlos, relação que começou há 27 anos.
Com a criação das verticais, o grupo reforçou sua estrutura nas áreas comercial, de comunicação, financeira, jurídica e de marketing para dar suporte aos novos negócios. Já no time de liderança, além de Mathias e dos sócios-fundadores, Dody Sirena e Cicão Chies, que seguem na operação compartilhando a presidência, o grupo contratou Tiago Maia (ex-RBS e GNB), como head of business, e Otavio Bannwart (ex-Geo, RBS e XYZ), como head of marketing. Os sócios das novas operações das verticais também integram o time de liderança. “Meu principal papel é garantir que essa estrutura organizacional e operacional possibilite que as verticais se desenvolvam e atinjam seus potenciais de negócio”, explica Mathias.
Em mais de 40 anos de mercado, a DC Set realizou quatro mil eventos, comercializou 15 milhões de ingressos e produziu centenas de shows de artistas internacionais como Julio Iglesias, Metallica, Michael Jackson, Van Halen, Luciano Pavarotti, Liza Minnelli, Rod Stewart e U2, entre outros, além de 1,3 mil shows do rei Roberto Carlos e trabalhou no Rock in Rio 2, em 1991, a convite de Roberto Medina.
Crédito da imagem do alto: divulgação
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas