Assinar

DC Set Group cria estrutura com oito verticais

Buscar

DC Set Group cria estrutura com oito verticais

Buscar
Publicidade
Marketing

DC Set Group cria estrutura com oito verticais

Parte do processo de reposicionamento, mudança apresenta a empresa como hub e aceleradora de negócios de entretenimento


8 de dezembro de 2020 - 6h12

Rodrigo Mathias, CEO, Cicao Chies e Dody Sirena sócios e copresidentes da DC Set Group (crédito: divulgação)

A DC Set Group, fundada em 1979 pelos sócios e copresidentes Dody Sirena e Cicão Chies, está se reposicionando com o objetivo de retomar o protagonismo de mercado que a caracterizou, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, e expandir os negócios para outras áreas de atuação no universo do entretenimento.

Após um trabalho de análise mercadológica e mapeamento de oportunidades, o grupo começou a constituir uma série de novos negócios nos últimos 24 meses. Este processo culmina, agora, com o reposicionamento da marca e a apresentação de uma estrutura dividida em oito verticais de atuação no universo de entretenimento: Festivals, Concerts, Content, Venues, Sports, Management, Family e Knowledge. O rebranding, assinado pelo Estúdio Casa, apresenta a assinatura “Entertainment Thinkers”.

Segundo o CEO Rodrigo Mathias, que entrou na empresa em fevereiro de 2019 no início deste processo de transformação e profissionalização, a DC Set Group agora se posiciona como um hub de inovação em entretenimento. “O reposicionamento é a união da experiência, do conhecimento e das conquistas de mais de 40 anos de mercado com novas lideranças, num trabalho de tradição e inovação”, afirma o executivo.

Além de manter as áreas ligadas a shows e gestão de talentos, a nova estrutura busca reforçar a atuação da DC Set com núcleos estrategicamente criados para otimizar o potencial de negócios. Em Festivals estão os projetos proprietários Planeta Atlântida, realizado desde 1996 em parceria com o Grupo RBS, o Projeto Emoções, com Roberto Carlos, e o Green Move Festival, evento que celebra a sustentabilidade misturando música e educação ambiental.

Na área de Content estão a produtora de conteúdo audiovisual Formata, da fundadora e CEO Daniela Busoli, da qual a DC Set é sócia-investidora, e a Diverse, plataforma multidisciplinar de projetos e conteúdos ligados a diversidade, sociedade com Beto Cintra focada no universo LGBTQIA+. Em Venues estão a gestão do Parque das Pedreiras, em Curitiba, e do Cais Embarcadero, em Porto Alegre, e a LivePark, empresa focada na gestão de arenas e espaços de entretenimento e esportes criada em parceria com Rogério Dezembro, Heraldo Evans Neto e Eduardo Rigotto (todos ex-WTorre, empresa responsável pela construção e gestão do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo).

A divisão de Sports, por sua vez, inclui a empresa Lnk Gaming, uma parceria com o Grupo Globo para a área de esportes eletrônicos. Em seu portfólio de ligas e competições estão as séries de acesso da Liga Brasileira de Free Fire, do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, o Torneio Universitário de Esports (TUES), os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE) e o E-Gol, campeonato de futebol eletrônico. Na vertical Family, focada em entretenimento familiar, a Multi Entertainment, sociedade com Rafael Reisman, desenvolve exposições e experiências imersivas, com dois projetos previstos para 2021: Space Adventure, que celebra os 50 anos do Homem na lua, e Futuro Espacial, que explora o futuro das missões espaciais.

Parque Pedreira, em Curitiba, integra o portfólio da divisão Venues (Crédito: divulgação)

Já Knowledge, formada pela empresa Delos, tem como objetivo promover a difusão do pensamento, por meio de diferentes plataformas e linguagens, em consonância com as inovações tecnológicas da comunicação. Por fim, em Concerts e Management, respectivamente, o grupo mantém sua especialização na realização de shows e turnês internacionais no País e a gestão da carreira do cantor e compositor Roberto Carlos, relação que começou há 27 anos.

Com a criação das verticais, o grupo reforçou sua estrutura nas áreas comercial, de comunicação, financeira, jurídica e de marketing para dar suporte aos novos negócios. Já no time de liderança, além de Mathias e dos sócios-fundadores, Dody Sirena e Cicão Chies, que seguem na operação compartilhando a presidência, o grupo contratou Tiago Maia (ex-RBS e GNB), como head of business, e Otavio Bannwart (ex-Geo, RBS e XYZ), como head of marketing. Os sócios das novas operações das verticais também integram o time de liderança. “Meu principal papel é garantir que essa estrutura organizacional e operacional possibilite que as verticais se desenvolvam e atinjam seus potenciais de negócio”, explica Mathias.

Em mais de 40 anos de mercado, a DC Set realizou quatro mil eventos, comercializou 15 milhões de ingressos e produziu centenas de shows de artistas internacionais como Julio Iglesias, Metallica, Michael Jackson, Van Halen, Luciano Pavarotti, Liza Minnelli, Rod Stewart e U2, entre outros, além de 1,3 mil shows do rei Roberto Carlos e trabalhou no Rock in Rio 2, em 1991, a convite de Roberto Medina.

Crédito da imagem do alto: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas