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Como melhorar seu canal no Youtube

Especialista dá dicas para marcas trabalharem melhor o conteúdo próprio no site de vídeos do Google


6 de outubro de 2014 - 4h27

Conteúdo está no centro da estratégia de muitas marcas que desejam uma comunicação eficiente e próxima de seu público-alvo. Nesse sentido, os vídeos em canais sociais, como o YouTube, têm sido uma alternativa para anunciantes, que apostam cada vez mais nos filmes como ferramenta de engajamento.

As taxas de crescimento da internet no Brasil contribuem para que o movimento ganhe força. Segundo a Nielsen, o Brasil registrou 120 milhões de internautas no primeiro semestre do ano, sendo que 62% afirmam acessar sites de vídeos.

De acordo com Greta Paz, sócia da startup gaúcha MPQuatro, focada em projetos para marcas no YouTube, a entrada de empresas neste segmento é um caminho sem volta. “As marcas estão atuando como mídia, produzindo conteúdo que tem a ver com o seu DNA”, explica.

Meio & Mensagem pediu que a executiva reunisse dez dicas e exemplos de como as marcas podem ter um bom desempenho neste canal. Confira: 

1 – Invista em boas chamadas

“Crie títulos que resumam o seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo”.
 

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 2 – Imagem é tudo

“O Thumbnail é sua vitrine. Tenha a certeza de que você escolheu uma imagem criativa e com boa resolução. Isto é importante para conquistar cliques”.

3 – Valorize áudios de qualidade

“As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e se esquecem do som. Ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo. O resultado é que muita gente acaba não chegando ao final do vídeo”.
 

4 – Ninguém tem o dia todo para ver o seu vídeo

“Procure passar a mensagem que você quer no menor tempo possível. Vídeos com bons números de visualizações têm, em média, três minutos”. 

5 –YouTube não é TV

“Seja informal. Ninguém quer ver as formalidades da televisão no YouTube”.
 

6 – Envolva a audiência

“Já que a pessoa curtiu o seu conteúdo e assistiu ao vídeo até o final, aproveite para fazer um call to action. Peça inscrições para o seu canal, instigue os espectadores a deixarem um comentário ou a acessarem o seu perfil do Facebook”. 

7 – Aposte em um início matador

“Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos do filme são determinantes para o sucesso”.  

8 – Crie uma cultura de programação

“Poste seus vídeos sempre no mesmo dia e horário. Este movimento auxilia a cativar uma audiência fiel. Quem se inscreve no canal espera mais conteúdo. Pior que não fazer vídeos é criar um perfil e deixa-lo parado”.
 

9 – Esteja atento a tudo

“Os comentários são o termômetro do que está dando certo e do que é preciso melhorar em seus vídeos. Fique ligado”.
 

 10 – Não desista 

“Seja paciente e tenha consistência. Não adianta começar um canal e abandoná-lo depois do primeiro mês porque ele ainda não trouxe a audiência que você esperava”. 

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