Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69
Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
BuscarDia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
BuscarMarcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69
Rafaela de Oliveira
6 de setembro de 2024 - 17h07
Nesta sexta-feira, 6, comemora-se o Dia do Sexo, e muitas marcas embarcam nessa data para promover produtos e campanhas, além da conscientização sobre a importância do sexo seguro e consensual.
A escolha do dia e do mês para a ocasião, 06/09, faz alusão à posição sexual 69, e teve início com uma ação de Olla, que fez um vídeo publicitário em 2008, em formato de manifesto, para incentivar conversas sobre o sexo de forma aberta e responsável, promovendo o uso de preservativos e a prática do sexo seguro.
Com o passar do tempo, a data entrou no calendário de algumas marcas, que aproveitam o dia para promover seus produtos e falar sobre o assunto. Veja alguns exemplos:
Prosex
A Prosex, marca de preservativos da Inaltex, realizará diversas ativações no Rodeio de Itu, que tem início justamente nesta sexta-feira, 6. Dentre as ativações, idealizadas pela agência OD Brasil, destaca-se uma chuva de camisinhas com 690 balões. A marca também promoverá o Momento Prosex no palco, em que os visitantes devem seguir sua página no Instagram e as orientações dadas no show. Além disso, a empresa contará com o Truck Prosex e a Máquina de Camisinhas, que proporcionará uma insuflação ao vivo de camisinhas, oferecendo amostras e promovendo diversas brincadeiras ao longo do evento.
Itaipava
No Dia do Sexo, a Itaipava pergunta aos consumidores: “Foi bom pra você?” a partir de uma ação digital no TikTok para falar sobre sexo seguro com os jovens de maneira lúdica e educativa. Com vídeos cocriados com a WMcCann e a assinatura “No Dia do Sexo, beba com sabedoria”, a Itaipava reforça seu compromisso em trazer conteúdos de conscientização para a data e aproveita o duplo sentido para tratar da cerveja e de temas fundamentais.
@itaipavaTá proibido sair de casa no Dia do S*x* sem antes ver as dicas do @Dr.RicardoKores e sem a sua gelada e refrescante favorita. #FoiBomPraVoce #Itaipava #FYP #ForYou #PraVoce #BebaComSabedoria♬ som original – Itaipava Oficial
Espaçolaser
A Espaçolaser traz Penélope Nova para celebrar a data com a marca. Fazendo referência ao seu famoso programa Ponto Pê, que foi ao ar entre 2004 e 2007 na extinta MTV, Penélope Nova traz agora o “Ponto E” para falar de depilação a laser na região íntima. Além disso, a rede oferece uma promoção especial no pacote completo de virilha + ânus, com 77% de desconto, disponível para pagamento em até 16 vezes.
Loungerie
A Loungerie apresenta uma marca de produtos eróticos, a Loveplay, que está disponível nos seus pontos de vendas em comemoração à data. Pensados no bem-estar sexual dos clientes e na promoção do autoconhecimento, os produtos são divididos nas categorias Toys, Cosméticos e Acessórios. Com conceito e identidade visual criados pelo My Dear Studio e campanha assinada pela Bonitagencia, a marca traz o posicionamento: “Loveplay é sua cúmplice na experimentação sexual”.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034