Assinar

Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

Buscar

Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

Buscar
Publicidade

Marketing

Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69


6 de setembro de 2024 - 17h07

No dia 6 de setembro, comemora-se o Dia do Sexo (Crédito: Shutterstock)

Nesta sexta-feira, 6, comemora-se o Dia do Sexo, e muitas marcas embarcam nessa data para promover produtos e campanhas, além da conscientização sobre a importância do sexo seguro e consensual.

A escolha do dia e do mês para a ocasião, 06/09, faz alusão à posição sexual 69, e teve início com uma ação de Olla, que fez um vídeo publicitário em 2008, em formato de manifesto, para incentivar conversas sobre o sexo de forma aberta e responsável, promovendo o uso de preservativos e a prática do sexo seguro.

Com o passar do tempo, a data entrou no calendário de algumas marcas, que aproveitam o dia para promover seus produtos e falar sobre o assunto. Veja alguns exemplos:

Prosex

A Prosex, marca de preservativos da Inaltex, realizará diversas ativações no Rodeio de Itu, que tem início justamente nesta sexta-feira, 6. Dentre as ativações, idealizadas pela agência OD Brasil, destaca-se uma chuva de camisinhas com 690 balões. A marca também promoverá o Momento Prosex no palco, em que os visitantes devem seguir sua página no Instagram e as orientações dadas no show. Além disso, a empresa contará com o Truck Prosex e a Máquina de Camisinhas, que proporcionará uma insuflação ao vivo de camisinhas, oferecendo amostras e promovendo diversas brincadeiras ao longo do evento.

Prosex leva ativação para o Rodeio de Itu, comemorando o Dia do Sexo (Crédito: Divulgação)

Itaipava

No Dia do Sexo, a Itaipava pergunta aos consumidores: “Foi bom pra você?” a partir de uma ação digital no TikTok para falar sobre sexo seguro com os jovens de maneira lúdica e educativa. Com vídeos cocriados com a WMcCann e a assinatura “No Dia do Sexo, beba com sabedoria”, a Itaipava reforça seu compromisso em trazer conteúdos de conscientização para a data e aproveita o duplo sentido para tratar da cerveja e de temas fundamentais.

@itaipavaTá proibido sair de casa no Dia do S*x* sem antes ver as dicas do @Dr.RicardoKores e sem a sua gelada e refrescante favorita. #FoiBomPraVoce #Itaipava #FYP #ForYou #PraVoce #BebaComSabedoria♬ som original – Itaipava Oficial

Espaçolaser

A Espaçolaser traz Penélope Nova para celebrar a data com a marca. Fazendo referência ao seu famoso programa Ponto Pê, que foi ao ar entre 2004 e 2007 na extinta MTV, Penélope Nova traz agora o “Ponto E” para falar de depilação a laser na região íntima. Além disso, a rede oferece uma promoção especial no pacote completo de virilha + ânus, com 77% de desconto, disponível para pagamento em até 16 vezes.

Loungerie

A Loungerie apresenta uma marca de produtos eróticos, a Loveplay, que está disponível nos seus pontos de vendas em comemoração à data. Pensados no bem-estar sexual dos clientes e na promoção do autoconhecimento, os produtos são divididos nas categorias Toys, Cosméticos e Acessórios. Com conceito e identidade visual criados pelo My Dear Studio e campanha assinada pela Bonitagencia, a marca traz o posicionamento: “Loveplay é sua cúmplice na experimentação sexual”.

Loveplay

Loungerie convida clientes se autodescobrirem com Loveplay (Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP

    Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP

    Com a parceria, os pilotos e carros da Visa Cash App RB vão levar o logo da Sicoob durante o GP de São Paulo

  • Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW

    Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW

    Marca de espumante anuncia collab com a estilista Isa Silva, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e comunidade