Assinar

Diageo lança garrafa 100% livre de plástico

Buscar

Diageo lança garrafa 100% livre de plástico

Buscar
Publicidade
Marketing

Diageo lança garrafa 100% livre de plástico

Embalagem feita à base de celulose sustentável é fruto da nova parceria da companhia com a Pilot Lite para lançar a Pulpex Limited, empresa de tecnologia de embalagens sustentáveis


13 de julho de 2020 - 18h33

Nova embalagem é feita à base de celulose sustentável (Crédito: Reprodução)

A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, lança uma garrafa 100% livre de plástico, feita à base de papel. A embalagem chegará ao mercado no início de 2021, mas que mercado é esse, ainda está sendo definido entre a Diageo e os responsáveis por Johnnie Walker, que estreará o formato. A nova garrafa é fruto de uma nova parceria da companhia com a Pilot Lite, empresa de venture management, para lançar a Pulpex Limited, companhia de tecnologia de embalagens sustentáveis.

“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Buscamos constantemente nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, afirmou Ewan Andrew, diretor global de sustentabilidade da Diageo, em comunicado.

Para atender aos padrões de segurança alimentar, a garrafa é feita com celulose de origem sustentável e será totalmente reciclável em fluxos de resíduos padrão. A tecnologia da Pulpex Limited permite produzir uma variedade de garrafas de molde único, isentas de plástico, que podem ser usadas em uma variedade de bens de consumo. A iniciativa da Diageo faz parte de seu compromisso com a meta 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: ‘Consumo e Produção Responsáveis’.

Para garantir que a tecnologia possa ser usada em diversas áreas da vida, a Pulpex Limited estabeleceu um consórcio com as principais empresas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) do mundo em categorias não concorrentes, que inclui Unilever e PepsiCo. A expectativa é que outros parceiros sejam anunciados no final do ano e que os parceiros já consolidados lancem suas próprias garrafas de papel, com base no design e na tecnologia da Pulpex Limited, em 2021.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento