Doritos leva Guitarra da Diversidade para o Rock in Rio

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Doritos leva Guitarra da Diversidade para o Rock in Rio

Instrumento foi apresentado pela VP de marketing da marca da Pepsico, Daniela Cachich, e será tocado por Andreas Kisser, do Sepultura, no Palco Mundo


10 de setembro de 2019 - 13h03

Daniela Cachich apresenta a guitarra da diversidade (Crédito: Divulgação)

Patrocinadora do Rock in Rio 2019, a Doritos, marca de salgadinhos da PepsiCo, apresentou o Doritos Rainbow como snack oficial do festival. O produto é uma edição especial do aperitivo que destaca a diversidade e tem sua renda revertida para instituições que apoiam a causa LGBTI+.

Além do patrocínio, a companhia levará sua marca para o palco do evento com a Guitarra da Diversidade. O instrumento personalizado com a identidade visual da marca será tocado por Andreas Kisser, do Sepultura, no Palco Mundo, no dia 4 de outubro. O objetivo da marca é amplificar sua mensagem de apoio à causa, como ressalta Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, “Diversidade e inclusão são uma jornada para nós na companhia”, afirma.

A proposta de Doritos vem de encontro com o mote do festival, que destaca o conceito “todos por um mundo melhor”. Durante o evento, a marca promoverá ativações com experiências interativas e terá um lounge em frente ao Palco Mundo para engajar o público e os convidados em um diálogo sobre diversidade. Em parceria com o Facebook, Doritos lança ainda um filtro especial para o evento disponível no Instagram.

Para ampliar a presença da marca na causa da inclusão, Doritos patrocinará o espaço PCD do Rock in Rio. A companhia oferecerá vans adaptadas, oficina de reparos para cadeirantes e intérpretes de libras para as pessoas com deficiência auditiva. A empresa também firmou uma parceria com a startup social brasileira Todxs para oferecer treinamentos sobre diversidade para os patrocinadores e profissionais que trabalharão no Rock in Rio.

Todas as ações para o festival seguem a identidade da campanha #ColoRIR, criada pela AlmapBBDO e pela Suno, que convida o público a colorir a cidade do rock e abraçar a diversidade. A ação contará com peças para a internet.

O evento de lançamento da campanha teve um debate sobre inclusão e diversidade com os cantores Emicida e Linn da Quebrada; a atriz Bruna Linzmeyer; a paratleta e campeã olímpica Verônica Hipólito e o diretor executivo da Todxs, Leonardo Oliveira. A jornalista e podcaster Juliana Wallauer foi responsável por mediar o debate e o evento contou, ainda, com apresentação do grupo QuebradaQueer.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

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