Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Buscar

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Buscar
Publicidade

Marketing

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Localizado em Mumbai, a Druid Scara terá operação totalmente independente do Brasil e será liderada por Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO


8 de novembro de 2023 - 6h01

A Druid Creative Gaming expande sua operação para o mercado internacional. Há três anos no Brasil, a agência focada em games chega à Índia.

Intitulado Druid Scara, o escritório está localizado em Mumbai, cidade na costa oeste da Índia. Ele funcionará como uma nova empresa, lançada em parceria com profissionais indianos.

Druid

Abishek Joshi; Bernardo Mendes, CGO Druid; Manoj George; e Claudio Lima, CEO Druid (crédito: Divulgação)

A Druid Scara será liderada por Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO e terá operação totalmente independente do Brasil.

A nova agência atuará como um hub de atividades não apenas na Índia, mas também em regiões como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio. Com essa internacionalização, a Druid pretende criar uma oferta diversificada e abrangente que atenda às necessidades únicas de cada região.

O escopo de serviços da Druid Scara será parecido com o da matriz brasileira, com foco na criação de campanhas criativas e estratégias de marketing, patrocínios estratégicos e colaborações com influenciadores.

Vale ressaltar que o crescimento da indústria de games tem sido muito puxado pela Índia. Segundo dados recentes da Newzoo, a Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

Segundo os dados do último levantamento da Newzoo (Global Games Market 2023), Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Novo contrato poderá render R$ 470 milhões até o final de 2027, o que representa o maior contrato de patrocínio da história do time

  • L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    Como esforço de marketing para construção de marca, o grupo L'Oréal tem reforçado seu interesse em pautas sobre diversidade, feminismo e gênero