Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Buscar

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Buscar
Publicidade

Marketing

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Localizado em Mumbai, a Druid Scara terá operação totalmente independente do Brasil e será liderada por Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO


8 de novembro de 2023 - 6h01

A Druid Creative Gaming expande sua operação para o mercado internacional. Há três anos no Brasil, a agência focada em games chega à Índia.

Intitulado Druid Scara, o escritório está localizado em Mumbai, cidade na costa oeste da Índia. Ele funcionará como uma nova empresa, lançada em parceria com profissionais indianos.

Druid

Abishek Joshi; Bernardo Mendes, CGO Druid; Manoj George; e Claudio Lima, CEO Druid (crédito: Divulgação)

A Druid Scara será liderada por Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO e terá operação totalmente independente do Brasil.

A nova agência atuará como um hub de atividades não apenas na Índia, mas também em regiões como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio. Com essa internacionalização, a Druid pretende criar uma oferta diversificada e abrangente que atenda às necessidades únicas de cada região.

O escopo de serviços da Druid Scara será parecido com o da matriz brasileira, com foco na criação de campanhas criativas e estratégias de marketing, patrocínios estratégicos e colaborações com influenciadores.

Vale ressaltar que o crescimento da indústria de games tem sido muito puxado pela Índia. Segundo dados recentes da Newzoo, a Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

Segundo os dados do último levantamento da Newzoo (Global Games Market 2023), Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"