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Marketing

Com Sasha, Bela Gil e João Carlos Martins, Elo aposta em portfólio premium

Em continuação ao seu processo de reposicioanamento, marca lança campanha focada em clientes dos cartões Elo Nanquim e Elo Diners Club


7 de maio de 2025 - 6h00

Em 2023, a Elo adotou um novo posicionamento de marca com foco no brasileiro, com a tagline “Elo, o cartão do brasileiro”, e na aproximação com a classe C. Em 2024, a bandeira de cartões redobrou a aposta em brasilidade ao lançar uma campanha para sua nova identidade visual e destacando oportunidades em que os clientes podem utilizar os cartões. Nas campanhas, a Elo contou com personalidades brasileiras de destaque, como Miguel Vicente, Zeca Pagodinho, Fábio Junior, Alcione e Glória Pires.

Este mês, a marca faz uma nova aposta de comunicação, desta vez com foco no seu portfólio premium. A campanha, que estreia na quarta-feira, 7, visa consolidar a nova linguagem para todos os segmentos. Bela Gil, Sasha Meneghel e o maestro João Carlos Martins foram eleitos para estrelar a campanha “Brasileiros Extraordinários”, criada pela AlmapBBDO e Elo Creative House.

Sasha Elo

Sasha Meneghel é a estrela do primeiro filme da campanha “Brasileiros Extraordinários”, da Elo (Crédito: Reprodução)

A ação visa reconhecer talentos que transformam o Brasil em seus campos de atuação e dar benefícios aos clientes Elo ligados a cada um deles. Cada talento representa um pilar da Elo.

Sasha foi eleita para o pilar “Coragem para inovar”, pois sua marca de roupas, Mondepars, visa entregar moda de alto padrão, mas com menor impacto no meio ambiente. A empresa patrocina o desfile da marca deste ano, participará do lançamento da loja física e desenvolverá coleções em colaboração. Clientes dos cartões Elo terão acesso a descontos exclusivos.

Bela Gil representa o pilar “Propósito que inspira” ao unir gastronomia, saúde e sustentabilidade no restaurante Camélia Òdòdó. Uma vez no restaurante, clientes do Elo Nanquim e Elo Diners Club ganharão um drink de boas vindas ou sobremesa.

Já o maestro João Carlos Martins representa o pilar “Excelência que emociona”, por conta de sua história de paixão pela música e superação. Os clientes de todos os cartões Elo terão acesso a descontos na pré-venda de concertos do Candlelight e de demais orquestras.

“Cada um deles traduz, à sua maneira, o que significa ser extraordinário, conceito que queremos destacar como essência da Elo”, afirma a chief marketing officer da Elo, Mel Pedroso. Conforme a executiva, a comunicação da marca visa valorizar a cultura brasileira, celebrar o extraordinário e trazer emoção às campanhas.

A estratégia por trás do rebranding

A Elo iniciou um processo de reposicionamento para comunicar sua transformação de bandeira de cartão em uma empresa de tecnologia de pagamento, que inclui tokenização, prevenção a fraudes, consultoria de dados e processamento transacional.

“O rebranding foi decisivo para reposicionar a Elo e reforçar nossos pilares de brasilidade, inovação e sofisticação, além de garantir que a marca esteja pronta para os próximos anos de transformação da empresa”, diz Mel.

A empresa optou por destacar a brasilidade como um diferencial frente aos concorrentes que, em parte, são empresas globais. Adicionalmente, brincando com o nome da marca, a Elo buscou se colocar como o elo entre os clientes e seus sonhos.

“Branding emocional é sobre criar conexões reais entre marca e consumidor. Vai além da estética ou narrativa: é tocar o público com experiências que reflitam seus valores e desejos. Esse vínculo afetivo é o que torna a marca relevante e memorável”, destaca a executiva.

A empresa deve seguir investindo em tecnologia, parcerias estratégicas e ativações culturais para se aproximar dos clientes. Além disso, a empresa foca em personalização de experiências e em narrativas que gerem conexão.

Atualmente, a Elo patrocina eventos culturais, como a turnê Pagode do Pericão, Festival de Inverno do Rio de Janeiro, concertos Candlelight, o festival Coala Festival e promove eventos no Cine Joia e Bar dos Arcos.

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