Estreia de Bortoleto na Fórmula 1 gera interesse das marcas
Claro se torna patrocinadora da Sauber, que já havia atraído a PicPay, enquanto Porto estreia campanha que tem o piloto como protagonista
Estreia de Bortoleto na Fórmula 1 gera interesse das marcas
BuscarEstreia de Bortoleto na Fórmula 1 gera interesse das marcas
BuscarClaro se torna patrocinadora da Sauber, que já havia atraído a PicPay, enquanto Porto estreia campanha que tem o piloto como protagonista
Meio & Mensagem
17 de março de 2025 - 14h03
Claro se reaproxima da Sauber na estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 (Crédito: Divulgação)
Após PicPay anunciar o patrocínio a escuderia suíça Stake F1 Team Kick Sauber, a Claro volta a ser uma das patrocinadoras da equipe do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto.
O anúncio foi realizado durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália da Fórmula 1 que aconteceu nesse sábado, 15.
A ação marca a expansão da empresa de telefonia móvel, que é patrocinadora da F1, no esporte, além da reaproximação da Claro à escuderia suíça.
Em 2011, a operadora iniciou a sua parceria com a Sauber, quando umas das empresas da América Móvil, controladora da marca Claro, tornou-se patrocinadora da equipe. A parceria durou até 2014 e, em 2018, as empresas retomaram a relação.
Em 2025, a marca aparecerá nos carros, macacões, capacetes e luvas dos pilotos, além da criação de conteúdo com a equipe, destinada às redes sociais da empresa.
Já a Porto, patrocinadora oficial do Gabriel Bortoleto, do Grande Prêmio de São Paulo e da transmissão da Band na F1, estreou também no último sábado, 15, uma campanha que celebra o início da trajetória do piloto na Fórmula 1.
A comunicação é narrada por Aparecida Ivani Bortoleto, avó dele, e faz uma homenagem à trajetória de Gabriel desde a infância, quando o movimento e a velocidade já faziam parte de sua essência.
A ação, desenvolvida pela REF+, faz parte de uma estratégia que visa humanizar e amplificar a história do piloto em múltiplos canais, engajando não apenas os apaixonados por automobilismo, mas os clientes da marca.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar