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Estudo revela marcas que mais investiram no Dia dos Namorados

Pesquisa da Tunad identificou uma mudança positiva no perfil dos investimentos publicitários voltados à data comemorativa


10 de junho de 2025 - 7h21

estudo dia dos namorados

Estudo também mostra uma possível readequação estratégica das marcas, com foco em novas frentes de investimento (Crédito: JLco Julia Amaral/Shutterstock)

Realizada 15 dias antes do Dia dos Namorados, celebrado nesta quinta-feira, 12, pesquisa da Tunad revela os investimentos publicitários em TV linear aberta e paga entre os anos de 2022 e 2024, para a data comemorativa. O estudo ainda destaca tendências de consumo e projeta o cenário para 2025, com indícios de maior equilíbrio entre marcas e diversificação setorial.

Para a data, os aportes em TV linear aberta e paga cresceram 220% de 2022 para 2023, passando de R$ 8,5 milhões R$ 27,3 milhões, mantendo o patamar em 2024, com cerca de R$ 26,5 milhões. Para 2025, o estudo projeta aportes de R$ 17,3 milhões, o que representa uma possível readequação estratégica das marcas, com foco em novas frentes de investimento.

De acordo com o levantamento, o volume de inserções para o Dia dos Namorados apresentou oscilações ao longo do período: de 1.439 em 2022 para 3.050 em 2023, voltando a 1.705 em 2024, acima do registrado em 2022.

A pesquisa ainda indica os anunciantes que se destacaram no período. Em 2023, Vivo (R$ 15,2 milhões), Renner (R$ 6,3 milhões), Viva Sorte (R$ 1,5 milhão), Intimissimi (R$ 1,1 milhão) e Mercado Livre (R$ 1 milhão) tiveram os maiores investimentos. Já em 2024, o top 5 ficou com O Boticário (R$ 8 milhões), Viva Sorte (R$ 6,5 milhões), Vivo (R$ 4,8 milhões), C&A (R$ 1,3 milhão) e Lojas CEM (R$ 1,2 milhão).

O estudo da Tunad ainda identificou uma mudança positiva no perfil dos investimentos publicitários voltados ao Dia dos Namorados. Além de uma maior presença de marcas dos segmentos de beleza e varejo tradicional, houve uma distribuição mais equilibrada entre os anunciantes, reflexo de um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo.

Metodologia

A Tunad conta com uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad é capaz de identificar o momento exato do início dos comerciais, realizando a classificação automática por meio de audio matching, com a validação final feita por uma equipe de auditoria. Os valores de investimento são inseridos com base na tabela de preços das emissoras, considerando a média dos descontos praticados pelo mercado, segundo levantamento da própria Tunad.

Confira a pesquisa completa aqui.

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