Marketing

Faculdade Anhanguera quer preparar jovens para o ENEM

Proposta é oferecer conteúdos 100% gratuíto, com vídeos curtos focados nos temas mais cobrados no exame

i 8 de agosto de 2025 - 16h45

Faculdade Anhanguera

A iniciativa reforça o posicionamento da marca em oferecer conteúdo acessível (Créditos: Divulgação)

Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Faculdade Anhanguera lança o “100 dias para o ENEM”, uma plataforma 100% gratuita com conteúdos de preparação para a prova.

A proposta é oferecer um ambiente acessível para auxiliar estudantes na reta final dos estudos, oferecendo vídeos curtos focados nos temas mais cobrados na prova, dicas para redação e interação com especialistas.

A iniciativa se estende até a divulgação dos resultados, prevista para janeiro de 2026. Os alunos interessados devem se cadastrar na plataforma para acessar os materiais disponibilizados, organizados por áreas.

Além do conteúdo, os estudantes são convidados a participar do canal de transmissão via redes sociais, onde poderão receber alertas, dicas, e interagir com professores e alunos.

“A missão da Anhanguera é democratizar o acesso à educação de qualidade e ser agente de transformação social, participando ativamente de toda jornada educacional dos estudantes”, conta Rodrigo Cavalanti, sócio e vice-presidente de marketing da Cogna Educação.

A plataforma oferece, ainda, um teste vocacional de 30 perguntas, que oferece um relatório detalhado sobre as profissões mais adequadas ao perfil de cada estudante.