Fares adia reabertura do Mappin
Dono da marca Mappin revê prazo para reabertura da rede, que deve voltar a funcionar a partir de 2014 e não mais em 2013
Dono da marca Mappin revê prazo para reabertura da rede, que deve voltar a funcionar a partir de 2014 e não mais em 2013
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2012 - 12h38
A previsão de Nasser Fares, dono da rede de móveis Marabraz, era reabrir as portas do Mappin, ícone do varejo brasileiro, em 2013. Mas a projeção acabou sendo prorrogada para 2014, segundo informações publicadas na edição desta terça-feira 14 pelo jornal Brasil Econômico. O adiamento do prazo é resultado das fracas vendas da Marabraz e da necessidade de captar investimentos capazes de viabilizar a montagem da rede Mappin nos moldes antigos, com lojas amplas e divididas entre diversos departamentos.
Fares pagou R$ 5 milhões pelos direitos da marca Mappin, comprados em um leilão judicial realizado no fim de 2009. A falência do Mappin aconteceu dez anos antes devido a dívidas estimadas em cerca de R$ 1,2 bilhão contraídas durante a gestão de Ricardo Mansur, dono de outro símbolo do varejo brasileiro, a Mesbla, igualmente falida em 1999.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros